Como fazer um biodecompositor orgânico

Cascas de frutas, restos de alimentos e cascas de ovos são alguns exemplos de materiais que podem ser decompostos para virar adubo. O processo de decomposição pode ser feito na sua propriedade de maneira simples e ecológica. E o melhor, você vai gastar muito pouco para construí-lo.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda a montar e utilizar o seu biodecompositor:

O chorume deve ser retirado a cada 8 ou 10 dias e diluído em água para ser aplicado na horta, já o material sólido pode ser utilizado como composto orgânico diretamente no solo.

Tem outras ideias criativas e sustentáveis para o campo? Envie para a gente! Mande um email para [email protected]

Até a próxima!

6 comentário em “Como fazer um biodecompositor orgânico

  1. Jéssica Di Paula Reposta

    Olá!
    Estou com o desafio de fazer a compostagem dos resíduos do RU da universidade onde estudo. Sendo um restaurante universitário eles seguem a normas e fazem toda a separação do lixo. Gostaria de referência de como melhor organização a compisteira para maior quantidade de resíduos. Exemplo de estrutura ou local mais apropriado para alocar a composteira no campus da universidade. Caso vocês tenham referências desse tipo de projeto para compartilhar ficarei muito grata. Amo o trabalho de vocês. Saudações agroecológicas!

    1. Canal do Horticultor Reposta

      Oi Jéssica, você está desenvolvendo um trabalho muito importa, parabéns! Para ter mais informações técnicas de compostagem em grande escala, sugerimos que você contate um engenheiro agrônomo da sua região para estudar o terreno e lhe dar orientações. Atenciosamente.

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *