Apresentamos três variedades de couve kale, folhosas especiais para os mais deliciosos usos na gastronomia. Além de seu visual ser bem diferente das couves comuns, sabor, crocância, colocação e atributos nutricionais são alguns dos motivos para investir nestes materiais.
Além disso, as couves kales apresentam boa tolerância a pragas e doenças, tornando-a uma opção de cultivo viável e rentável. Também pode ser colhida várias vezes em um ano, sendo uma boa fonte de renda na agricultura. Conheça as variedades:
Ref. 133 – Couve Kale Arizona
Couve do tipo Kale Crespa.
– Planta de alta produtividade e crespicidade com boa tolerância ao pendoamento.
– Produz folhas crespas e muito crocantes de coloração verde-escura.
– Muito usada na culinária para consumo em saladas, sucos detox, sopas e na produção dos famosos “chips” que são uma ótima opção de snack saudável, rico em fibras, proteínas e vitaminas.
Ref. 189 – Couve Kale Floribela
Planta de alta produtividade e com boa tolerância ao pendoamento.
– Produz folhas longas e muito crocantes de cor verde-escuro azulado.
– Muito usada na culinária para consumo em saladas, sucos detox, sopas e na produção. dos famosos “chips” que são uma ótima opção de snack saudável, rico em fibras, proteínas e vitaminas.
Ref. 323 – Couve Kale Califórnia
Planta precoce e resistente, podendo ser cultivada no verão e no inverno.
– Produz folhas crocantes, serrilhadas e esverdeadas com nervuras roxas de sabor levemente picante.
Conheça outras couves para sua produção, clicando aqui.
As brássicas possuem uma série de atributos intrínsecos da genética desta família botânica, que possibilita cultivo em regiões de altitude, climas frios, com temperaturas amenas e situações adversas. Para ler mais sobre o manejo e produção de brássicas em geral, clique aqui.