ISLA leva novidades para EXPOINTER 2022

Conversamos com Guilherme Almeida, Líder de Campo da ISLA, que nos contou sobre os materiais apresentados pela empresa na edição deste ano do evento. Acompanhe:

Os principais destaques são para as hortaliças de verão, que encontram condições de clima ideais para cultivo no Sul do país, a partir da chegada da primavera. Com isso, os horticultores podem planejar e definir os próximos semeios, contando com produtos de alto desempenho e características especiais, como formato, coloração, alta aceitação no mercado e claro, muito saborosos.

Tomates

Saiba mais sobre os tomates neste link

Mini Abóboras

Conheça mais abóboras e mini abóboras disponíveis aqui

Folhosas, temperos e flores

As alfaces Litorânea e Moana são os destaques da ISLA no segmento de lisas e crespas, respectivamente. 

Os extensionistas da EMATER estarão disponíveis para tirar dúvidas dos produtores e demais interessados em cultivos hidropônicos, em vasos, em slabs, no solo ou em bancadas como esta da foto, que permite diversas possibilidades de mix.

Microverdes

O tempo entre semeadura e colheita varia conforme a espécie, condições ambientais (temperatura, luminosidade, umidade) e método de produção. Para espécies de brássicas como rúcula, couve e repolho, a germinação ocorre em cerca de 2 a 3 dias e a colheita pode acontecer na semana seguinte, 7 a 10 dias após o início do cultivo.

Microverdes de mostarda, beterraba e coentro.

Escolha entre as mais de cinquenta variedades para sua produção no site da ISLA.

Novidades

As cenouras coloridas desenvolvidas pela ISLA, estão em fase de Pré-Lançamento comercial e o público pode conhecer os materiais no espaço da EMATER (quadra 9), assim como no estande da Basso Pancote, no setor 19, em frente à pista dos equinos (redondão).

Os visitantes também poderão conhecer as plantas e provar as delícias feitas com Ruibarbo, hortaliça super versátil que têm os talos como matéria prima para receitas doces e salgadas, além de produtos terapêuticos e cosméticos. A localização é no setor de plantas medicinais, junto à Emater (atrás do pavilhão da agricultura familiar). 

A Fazenda da Cria é a primeira produção comercial de ruibarbo no Brasil

  • A expectativa de público é de 600 mil pessoas, ao longo dos 9 dias de evento. Os ingressos e mais informações você encontra no site da feira.

Acompanhe a cobertura do evento pelos nossos stories no Instagram Canal do Horticultor.

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *