Neste mês de julho, fomos a Irecê -BA, uma região do semi-árido brasileiro, para acompanhar a produção de cenouras a campo aberto. Conversamos com o engenheiro agrônomo Franklin Freitas Silvado, do Grupo Geocomercial, que possui 5 agrorevendas na região de Irecê-BA e oferece assistência técnica aos produtores que desejam investir.
Para ele, a Cenoura Suprema tem se destacado e ganhado espaço no mercado por agradar tanto o produtor como o consumidor. No caso do produtor, ele obtêm maiores produtividades pelo maior tamanho das raízes e menor descarte, inclusive aqueles ocasionados pelo pendoamento precoce e também pela alta uniformidade, que acaba melhorando os resultados no galpão. Agrada-se também o consumidor em função da excelente qualidade das raízes (pele lisa, coração pequeno, menor quantidade de raízes adventícias, bom fechamento de ponta, sem presença de “ombro verde” e padronização.
SOBRE A CENOURA SUPREMA
Variedade desenvolvida especialmente para cultivo no verão, e muito resistente à oscilações de temperatura e umidade. Altamente produtiva, com excelente uniformidade de raízes, pele lisa e coloração laranja intenso. Muito resistente a quebras durante processo de seleção e lavagem, proporcionando ganhos maiores na comercialização do produto. Resistente ao pendoamento, e tolerante à Alternária e Nematóides. Disponível calibrada.
As sementes podem ser adquiridas online em www.isla.com.br ou pelo 0800 709 5050.
eliete david de souza
Voçes deveriam vim pro piaui,aqui falta profissional pra isso