Conheça as melancias híbridas Combat e Conquista

As melancias híbridas Combat e Conquista são pertencentes ao grupo Crimson Sweet. São sementes com alto padrão genético, visando uma planta com características como alto vigor, produtividade e com maior resistência à doenças, proporcionando melhor cobertura e proteção dos frutos contra queimaduras provocadas pelo sol.

A melancia Híbrida Combat tem frutos redondos e firmes e pesam entre 12 e 15 quilos. O ciclo de vida é de 100 dias. Destaca-se pelo intensa coloração interna, ramas fortes e vigorosas. O fruto apresenta alta resistência a Antracnose (A) e FusariumWilt (Fon). É ideal para o mercado de frescos.

melancia-combat_2

Melancia híbrida Combat
A melancia Híbrida Conquista possui o ciclo menor, cerca de 85 dias. Os frutos, oblongos, pesam entre 10 e 14 quilos. A polpa apresenta um vermelho intenso e crocante. Além disso, é de excelente condição para o transporte. Também tem como destaque a firmeza dos frutos e da rama. O fruto, tal como a Combat, é altamente resistente a Antracnose (A) e FusariumWilt(Fon).

 

untitled-1

Melancia Híbrida Conquista

De acordo com o Produtor Eduardo Kossmann de Triunfo/RS, a cultivar Conquista apresentou excelente vigor: “No campo, pude constatar que o fruto não queima com o sol como os demais materiais que normalmente planto. Destaco também o tipo de fruto alongado, o que é importante para o mercado local, e a sua coloração de casca um pouco mais escura, que chamou a atenção na hora de comercializar no CEASA. Além disso, a melancia Conquista é muito doce, altamente produtiva e muito resistente a Antracnose” afirma ele.

E agora, qual escolher?

No momento da escolha do híbrido ou outra variedade, o horticultor deve levar em consideração a preferência do tipo de fruto do consumidor da região em que se pretende comercializar o fruto. Outro fator importante é a escolha da semente híbrida que irá cultivar. Atualmente o mercado oferece ampla diversidade de materiais de cada tipo de melancia com suas respectivas vantagens. Os preferidos pelos horticultores são cultivares híbridos que apresentem alto vigor, resistência a intempéries climáticas (rusticidade) e a patógenos, precocidade e qualidade de frutos. Além disso, é importante considerar as vantagens de pós colheita, como a longevidade da qualidade e resistência ao transporte.

BAIXE AQUI o guia completo de cultivares da ISLA e tenha acesso a todas informações. Para comprar as sementes das melancias híbridas clique aqui.

Gostei(26)Não Gostei(1)

Um comentário em “Conheça as melancias híbridas Combat e Conquista

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!