Cidade do Semi-Árido inova com irrigação para a lavoura

A ISLA Sementes e o Canal Rural se uniram para trazer ao horticultor brasileiro mais informações sobre as tendências do mercado e inovações no cultivo de hortaliças com a segunda temporada do programa Comunidade Hortifrúti.

O objetivo é compartilhar o conhecimento e as técnicas de grandes casos de sucesso do país para contribuir com a evolução de todos os horticultores brasileiros.

No segundo episódio, você vai conhecer as propriedades de Irecê, na Bahia, e descobrir como os horticultores locais mantêm a lavoura irrigada mesmo em uma área com escassez de água.

Assista ao programa completo:

Gostei(138)Não Gostei(4)

2 comentário em “Cidade do Semi-Árido inova com irrigação para a lavoura

  1. Edmilson Gomes Ferreira Filho

    Outra tecnologia importante que traz economia em torno de 25% de àgua e energia e aumento na proutividade acima de 25%. É. o uso da mangueira gotejadora enterrada. Além da praticidade. Evita o ataque de animais silvestre que perfuram as mangueiras como raposas, ratos, preás e até pássaros. A mangueira enterrada é recomendada para cultivo de milho, tomate, melao, mamona, café. Etc.

    Gostei(0)Não Gostei(0)
  2. Edmilson Gomes Ferreira Filho

    Seguindo esta tendencia, desenvolvemos um implemento que subsola, faz o enterrio da mangueira gotejadora (específica), aduba com qualidade e planta com precisão. Estamos abertos para para criar solucões específicas ou aperfeiçoamento da idéia.Tel 74 99999 6168

    Gostei(0)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!