10 variedades de pepino para a sua lavoura

Muitas vezes é difícil encontrar em um só lugar as principais variedades de determinada cultura para fazer uma comparação e decidir qual a melhor para a sua lavoura. Por isso, o Canal do Horticultor traz para você as principais variedades de sementes profissionais e suas características principais.

Todas as cultivares abaixo fazem parte da linha ISLA PRO, de sementes de alta performance e potencial genético diferenciado, e estão disponíveis em embalagens diversas, atendendo às demandas de todos os tipos de produtores!

Para saber mais sobre a época de plantio para cada região, clique no link da cultivar escolhida e saiba mais! Também é possível adquirir as sementes online nestes mesmos links, pelo telefone 0800 709 5050 e no Whatsapp (51) 98412 – 8415.

Conheça as variedades:

Pepino Híbrido Durango (943)

Variedade partenocárpica, de ótima precocidade, excelente para cultivo em estufas, principalmente na primavera e verão. Frutos do tipo beit alpha, bem mais adocicados e digestivos em relação aos pepinos convencionais, com coloração verde escuro e de ótima uniformidade. Excelente para mercados de salada e in natura.

Pepino Híbrido Banglas (942)

Planta vigorosa e com ótima produtividade. Frutos verde-claro compridos com nervuras longitudinais bem desenhadas e sem estrangulamento. A ausência de sementes e de amargor possibilita maior digestibilidade na hora do consumo, o que salienta ainda mais o sabor da polpa adocicada. Especialmente recomendado para início da primavera. Variedade de entrenós intermediários.

Pepino Híbrido Targa (946)

Variedade dedicada à produção tipo salada. Planta altamente produtiva, de frutos cilíndricos e uniformes, coloração verde escura com alguns espinhos brancos. Muito adaptável à diferentes sistemas de cultivo. Resistente aos fungos Míldio e Oídio, doença da Antracnose, e múltipla resistência a vírus: Vírus do Mosaico do Pepino, Vírus da Mancha Anelar do Mamão, e Vírus do Mosaico da Melancia.

Pepino Híbrido Nagai Japonês (944) 


Planta muito rústica, bastante adaptável à cultivo em campo aberto. Frutos compridos, cilíndricos, de coloração verde forte. Altamente tolerante ao calor.

Pepino Híbrido Maestro (945)

Variedade excelente para diversos tipos de mercado, como indústria, conserva e in natura. Planta muito produtiva, com frutos de coloração verde escura destonado. Resistente aos fungos Míldio e Oídio, doença da Antracnose, e múltipla resistência a vírus: Vírus do Mosaico do Pepino, Vírus da Mancha Anelar do Mamão, e Vírus do Mosaíco da Melancia.

Pepino Híbrido Green Pick (tipo caipira) (198)

Planta vigorosa. Frutos cilíndricos de boa uniformidade, coloração verde escura brilhante, ideal para indústria ou mercados in natura. Variedade resistente à Antracnose, Oídio e Míldio.

Pepino Caipira (201)

Frutos cilíndricos de coloração verde claro. Podem ser colhidos em tamanho tanto para conserva como para salada.

Pepino Conserva Wiscosin SMR 18 (199)

Frutos de coloração verde escuro com espinhos pretos. Resistente a Sarna, Gomose e ao Vírus do Mosaico do Pepino. Variedade excelente para produção de conservas.

Pepino Verde Comprido (197)

Frutos de cor verde com espinhos brancos. Excelente para consumo em saladas.

Pepino Branco Meio Comprido (196) 

Frutos de coloração branca levemente amarelada. Esta variedade pode ser colhida em tamanhos tanto para conserva como para saladas.

Conheça mais variedades e adquira sementes em www.isla.com.br!

*Resistência: capacidade da planta em restringir total ou parcialmente o desenvolvimento de determinada doença.

Gostei(13)Não Gostei(2)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!