Mini Pimentões Akamu, Kalani e Kaiki: Alta produtividade e doçura inconfundível

Integrando a Linha Super Sabor da ISLA Sementes e dando sequência às novidades Moke e Kaolin, foram lançados mais três mini pimentões híbridos: Kaiki, Kalani e Akamu. De alto desempenho, extremamente produtivos e com ênfase para a doçura, os materiais representam uma excelente oportunidade para horticultores que querem inovar e oferecer produtos diferenciados, que se destacam pelo sabor, textura e formato!


Kaiki (amarelo), Akamu (laranja) e Kaiki (vermelho) são os novos Mini Pimentões do mercado

O sucesso destes mini pimentões do tipo cônico está no brix que alcança até 11º e coloração chamativa. Estes materiais também são uma excelente oportunidade para horticultores que querem apresentar novidades ao mercado gastronômico, que está ganhando cada vez mais força no Brasil.


Na imagem você confere o bom pegamento de frutos do Mini Pimentão Híbrido Kaiki


Com paredes grossas de coloração vermelha, os frutos do Mini Pimentão Híbrido Kalani alcançam até 30g,

Tendências de mercado e também ideais para o segmento de mini hortaliças, são ótimos para o consumo como aperitivos. Além disto,o Akamu, Kaiki e Kalani são uma grande vantagem para horticultores que buscam diferenciar no mercado, especialmente para quem comercializa em feiras ou quer investir no nicho de snacks saudáveis.

Com alto desempenho, potencial de produção e carregamento de frutos, todos apresentam planta vigorosa e de excelente cobertura foliar. Os frutos de formato cônico podem alcançar até 30g conforme o manejo e condições de cultivo, que também afetam o brix dos materiais. Com base em peso médio, a menor variedade dentre os três é o Akamu (laranja), que varia entre 23g a 25g. Já o Kaiki (amarelo) apresenta uma média entre 24g a 27g, e o Kalani (vermelho), maior dentre os três, varia entre 27g a 30g.



Cultivo de Mini Pimentão Híbrido Akamu com destaque para  planta vigorosa, altamente produtiva e com excelente cobertura foliar

Conheça mais características e confira o desempenho dos mini pimentões Kaiki, Kalani e Akamu em cultivo protegido:


Dicas de manejo para boa performance em campo
Temperatura: Para evitar possíveis problemas com pegamento de flores e frutos, é recomendado que as variedades se desenvolvam em épocas mais quentes, sendo ideal uma temperatura média de em torno dos 20ºC. A temperatura ideal para o desenvolvimento de pimentão embaixo de telado está entre 16ºC e 28ºC e a umidade do ar entre 60-70%. Temperaturas acima de 35 graus podem causar o abortamento das flores.

Cultivo: De alto potencial e valor agregado, as variedades são excelentes para o cultivo protegido, que proporciona a produção durante todo o ano e condições mais controladas para o bom desenvolvimento das plantas.

Transplante: Também é importante molhar o solo ou o substrato antes do transplante das mudas ocorrer. Quando forem transplantadas, dar preferência às horas mais frescas do dia.

pH: Outro ponto fundamental é o pH da solução do solo, que deve ser entre 5,5 e 6,8.

Condutividade Elétrica:  Monitorar a quantidade de sais presentes na solução do solo, de modo geral não exceder a 1,5 dm, evitando a salinidade do solo.

Confira mais dicas de manejo de pimentões aqui!

Como garantir o sucesso na hora da comercialização
Embalagens diferenciadas podem garantir o sucesso na hora da comercialização, ressaltando as características dos materiais e estimulando o consumo. A sugestão para horticultores que estão investindo nas variedades é apresentar ao consumidor o produto dentro de bandejas, prática que está se difundindo para a cultura dos tomates do tipo cereja e da linha grape. A ideia é agregar ainda mais valor aos mini pimentões, destacando as suas características mais marcantes.


Embalagens mistas são uma ótima opção para a comercialização 

Como estes mini pimentões tem foco no consumo como lanches, apresentam menos sementes. Por isso, é importante que os produtores os posicionam de uma forma diferenciada, enaltecendo estes atributos e focando em mercados que buscam explorar novos sabores, formatos e texturas, como o gastronômico.

Pimentões Kaiki (amarelo), Kalani (laranja) e Akamu (vermelho) são uma oportunidade para horticultores que buscam entrar no mercado gastronômico.

As sementes estão disponíveis em envelopes de 10, 20, 50, 100, 500 e 1000 sementes! Elas podem ser adquiridas online em www.isla.com.br, pelo 0800 709 5050 ou pelo Whatsapp (51) 98412 8412! 

Gostei(9)Não Gostei(1)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!