Conheça os horticultores que apoiam o Setembro Verde

Uma alimentação saudável carrega a história da terra, do cultivo e do trabalho dos produtores. É na semeadura das lavouras que começa todo o ciclo de nossos alimentos, e o produtor é essencial para a garantia de uma alimentação mais justa e equilibrada, capaz de nutrir as pessoas e o meio ambiente!

O Movimento Setembro Verde, que tem como objetivo disseminar informação e promover vivências que incentivem a produção e o consumo de frutas e hortaliças para todos, também busca a valorização dos produtores. Um dos intuitos é aproximar os brasileiros destes profissionais, que trabalham arduamente para garantir a alimentação dos brasileiros.

Os produtores são um dos principais responsáveis pelo sabor e características marcantes do que chega aos nossos pratos. Conhecer os ciclos da natureza através deles garante a compreensão sobre a origem dos alimentos, proporcionando uma relação mais profunda e sincera com toda a cadeia da alimentação. Além disso, o diálogo entre o consumidor e os produtores rurais permite que sejam produzidos cada vez mais alimentos de qualidade, que estão alinhados com uma alimentação mais saudável. Isto provoca um efeito positivo na vivência individual e também na esfera coletiva, indo de encontro com um mundo mais empático e sustentável.

O movimento acredita no poder das pessoas em transformar culturas, na conexão com a natureza, na valorização do produtor, no sabor dos produtos da terra, na alimentação mais saudável e na vida mais feliz. Nós acreditamos que é possível transformar a alimentação do brasileiro”, expõe a empresária Diana Werner, uma das idealizadoras do Setembro Verde.

Para dar voz a essa ação e estimular uma alimentação mais saudável no país, diversos horticultores já aderiram à causa. Eles estão incentivando hábitos sustentáveis na produção, relacionando alimentação saudável com pautas sobre meio ambiente, retratando a relevância do trabalho na terra, expondo as suas vivências e novos produtos e estimulando hábitos por uma alimentação mais verde e saudável!

ACQUA
Lidiane dos Santos, proprietária do Acqua Hidroponia e a sua produção,
que neste mês leva o selo do Setembro Verde

21689097_1409153922524746_6489234850229256192_n
Sítio Arvor(e)Ser promoveu o Curso de Agrofloresta Sintrópica
em apoio ao Setembro Verde 

organicos do sitio delivery
Orgânicos do Sítio Delivery está fazendo entregas saudáveis,
direto de sua produção para o Setembro Verde

calusne
A Calusne Farms também está participando do movimento

Conheça os horticultores que estão apoiando o Setembro Verde:
Abanort
Agrobras
Acqua Hidroponia
Calusne Farms
Fazenda Maria
Especialidades Vandrea
Ervas Finas
Fischer Frutas
Grupo MNS
Hortaria Delivery
La Ferretti
Trebeschi Tomates
Sítio Arvor(e)ser
Horta Alegre
Hortaria Delivery
Vandrea
Orgânicos do Sítio Delivery

Se você é horticultor e também quer apoiar, cultive novas variedades de frutas e hortaliças com sabor ou visual diferenciados para instigar seus clientes a se alimentarem melhor! Use as suas redes sociais e a hashtag #SetembroVerde para divulgar novidades e orientar onde elas podem ser encontradas na cidade. Você também pode realizar promoções para estimular o aumento do consumo de hortifrúti e informar o seu público sobre o modo de produção e a sazonalidade das hortaliças  Vamos comer melhor?

Entre em contato pelo email movimentosetembroverde@gmail.com ou pelas redes sociais!

Gostei(1)Não Gostei(0)

4 comentário em “Conheça os horticultores que apoiam o Setembro Verde

    1. Canal do Horticultor

      Bom dia Cláudio, o Setembro Verde é um movimento de todos e para todos, por uma alimentação mais saudável no Brasil. Ainda não existem materiais gráficos como informativos, mas você pode acessar www.vamoscomermelhor.com ou entrar em contato com o movimento pelo e-mail movimentosetembroverde@gmail.com para conferir mais informações sobre esta iniciativa e saber como participar!

      Gostei(0)Não Gostei(0)
    1. Canal do Horticultor

      Bom dia Henry, tudo bem? Muito obrigada pela sua mensagem! O Setembro Verde é um movimento de todos e para todos, que incentiva hábitos por uma alimentação mais saudável no Brasil. Para saber mais sobre como participar, por favor, envie um e-mail para movimentosetembroverde@gmail.com, que a equipe de comunicação do Setembro Verde irá lhe informar mais sobre o movmento e como você pode participar 😀 Para mais informações você também pode acessar www.vamoscomermelhor.com!

      Gostei(0)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!