A ISLA Sementes participou da Expoagro Afubra 2017, em Rio Pardo-RS e teve como tema principal a grande variedade que está disponível para o pequeno horticultor em questão de sementes diferenciadas e novidades.
Atualmente, a ISLA oferece envelopes de sementes híbridas em pequenas quantidades, como 20, 50 e 100 sementes, o que possibilita um acesso mais fácil e econômico a tecnologias de ponta na horticultura. Ao adquirir as embalagens menores, o produtor pode ter mais variedade no campo e investir em cultivares diferentes e de alto valor agregado, que chamam a atenção do público final, tudo isso, com um investimento mais baixo do que se fosse preciso comprar sementes em grandes quantidades.
A tendência da colheita jovem também foi um dos principais assuntos abordados no estande, já que é uma prática que traz benefícios ao horticultor e também ao consumidor. Assista ao vídeo para saber mais:
A Berinjela Morella e as Abobrinhas Gringo e Gioconda são exemplos de cultivares ideais para colheita jovem, de 15 a 20 dias após a floração, já estão prontas para consumo na sua versão mini.
Quem produz em sistema hidropônico também tem diversas opções de produtos para ter uma oferta mais variada. Veja algumas variedades indicadas:
A variedade de alfaces de alto desempenho disponível para o horticultor é grande. É possível cultivar lisas, crespas, mimosas, americanas e frisées para garantir diversificação ao consumidor final. Uma dica para se diferenciar no mercado é oferecer mix de alfaces prontos para o consumo, um produto de grande procura e alto valor agregado.
Para ter produtos ainda mais diferenciados, é possível investir no cultivo das variedades frisée, que são mais adocicadas e têm ótima saída para o mercado gastronômico.
Alfaces Itaúna (verde) e Atalaia (roxa) já prontas para colheita jovem. Podem ser servidas inteiras no prato e carregam todos os nutrientes encontrados em um pé adulto
Quem quiser entrar para o setor de hortaliças prontas para o consumo tem as opções de colheita jovem de pepinos de salada, como o Pepino Durango, variedade muito crocante e com ótima digestibilidade devido a ausência de sementes. Os tomates mini italiano, cereja e grape também são ótimas maneiras de alcançar o mercado gourmet.
Ainda no nicho das baby leafs, destacamos a Beterraba Baby Beet, especial para produção de folhas, sem formação de raiz. As folhas roxas são ricas em nutrientes e têm a textura suave e macia que é característica das folhas jovens.
Gostou? Veja mais produtos para adicionar ao seu negócio em www.isla.com.br e adquira as sementes pelo 0800 709 5050. A ISLA entrega em todo o Brasil!
Maria de Fátima Pereira
Gostei muito dessa novidade,pretendo futuramente trabalhar com esse tipo de horticultura.Gostaria de receber mais novidades.parabéns
Joaquim Corrêa dá costa
Ótimo post…Nada a acrescentar ao elogios….
Parabéns…
Vocês tem pretensão em fazer esses eventos no estado de são Paulo??
No aguardo!!
Canal do Horticultor
Olá Joaquim, que bom que você gostou do conteúdo. No momento, nossa próxima feira agendada em São Paulo é a Hortitec, que acontece na cidade de Holambra. Assim que tivermos novos eventos, divulgaremos por aqui!
donizetti aparecido da cunha brito
alem dessas tres sementes.. mini abobrinhas e beringela.. vcs teriam outros cultivares….como… mini moranga….milho….pepino p conserva…
Canal do Horticultor
Olá Donizetti, temos diversas variedades que não são mini, porém podem ser colhidas jovens, resultando em hortaliças pequenas. Você pode se informar mais e já aproveitar para adquirir as sementes pelo 0800 709 5050 🙂
[email protected]
Achei interessante.