Comunidade Hortifrúti: Hortaliças Orgânicas

A ISLA Sementes e o Canal Rural se uniram novamente, trazendo para o horticultor brasileiro mais informações sobre as tendências do mercado e inovações no cultivo de hortaliças, tudo isto na 2ª temporada do programa Comunidade Hortifrúti!  

O objetivo é compartilhar o conhecimento e as técnicas de grandes casos de sucesso do país para contribuir com a evolução de todos os horticultores brasileiros.

No terceiro episódio do Comunidade Hortifrúti você conhece a história de horticultores brasileiros que alcançaram o sucesso utilizando métodos da agricultura orgânica e produzindo alimentos sem agrotóxicos.

Com o objetivo de proporcionar alimentos mais saudáveis e que atendam aos princípios de sustentabilidade, o empresário rural Edson Ferrari, de Cristalina-GO, busca a certificação do produto orgânico. Para o produtor, as estufas são a garantia de uma boa colheita e a certificação é o caminho para alcançar a excelência no mercado de hortaliças. “Certificação é a grande mudança! Enquanto eu não tiver, o cliente tem que acreditar naquilo que eu falo. A partir do momento que estiver escrito, a coisa muda”, ressalta.


Na imagem você confere a área protegida da propriedade de Edson, que garante condições adequadas para a transição do cultivo tradicional para o orgânico.

A Empresária Rural Marilene Facchi, de Cristalina-GO, está investindo no sistema agroflorestal para garantir a qualidade de seus produtos e da terra onde eles se desenvolvem. “A forma com que a gente planta é muito satisfatória, pois a gente reconstitui a terra. Eu sei que daqui a alguns anos o meu solo vai se tornar fértil por natureza”, relata.


Campo de produção de hortaliças da Empresária Rural Marilene Facchi, que está investindo no sistema agroflorestal


Sistema de controle de doenças e pragas se dá de forma biológica ou através de utilização de ervas e extratos orgânicos

 

 

Gostei(1)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!