Hortaliças embaladas minimizam perdas ao horticultor

 

Pode parecer que é uma moda, mas em muitos casos, a embalagem pode ser um diferencial vital para que o horticultor minimize perdas no processo de transporte das hortaliças colhidas e garanta maior vida útil às hortaliças no ponto de venda.

Os produtos mais frágeis podem ser protegidos com embalagens individuais ou coletivas,  o que garante que os alimentos cheguem com qualidade e integridade até o comprador.

Entre os muitos tipos de embalagens, as mais comuns são caixas de papelão ou plástico, sendo mais recomendáveis materiais biodegradáveis ou com possibilidade de reciclagem.

Além disso, hortaliças embaladas ganham mais valor no ponto de venda e tem bom potencial de divulgação da marca, trazendo também informações de rastreabilidade, importantes para o consumidor.

fatpe1iz59b7q6g7fnufpoeipnxq_unew 1152378okokookoko

Outra possibilidade das hortaliças embaladas são as hortaliças minimamente processadas, que passam por etapas como: lavagem, seleção, descasque, corte e sanificação e, depois de embaladas, são armazenadas sob refrigeração. Apresentam-se limpas, higienizadas, desprovidas de partes com danos mecânicos ou biológicos e embaladas de forma a facilitar o consumo, poupando, portanto, o consumidor de executar uma série de procedimentos, caso viesse a adquirir o produto em seu estado primário.pronto

Vantagens para o horticultor
· Agregação de valor ao produto;
· Produção e distribuição mais racionais;
· Maior vida útil das hortaliças
· Menos perdas durante o transporte e manipulação do produto
· Reforço de marca por meio da divulgação nas embalagens

Vantagens para o consumidor
· Praticidade no preparo dos alimentos;
· Manutenção das características sensoriais e nutricionais do vegetal fresco;
· Alta qualidade sanitária;
· Possibilidade de rastreabilidade

Se você já trabalha com hortaliças embaladas, compartilhe com a gente o seu case pelo email canaldohorticultor@isla.com.br, a sua história pode servir de inspiração e incentivo para outros horticultores do Brasil!

 

 

Gostei(7)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!