Trebeshi melhora performance com uso da rastreabilidade

Para quem não sabe, rastreabilidade é a capacidade de acompanhar e registrar os passos de uma fruta ou hortaliça desde o produtor, passando pelo embalador/processador, pelo distribuidor, pelo varejo, até chegar ao consumidor final.

A principal razão do rastreamento é melhorar a qualidade e comercialização de produtos e gerar nos consumidores a confiança quanto a origem e segurança dos alimentos que eles consomem.

trebeschi-lv

Com rastreamento todos ganham

Para uma empresa como a Trebeschi, que produz tomates em mais de 15 municípios brasileiros, o processo de rastreabilidade é fundamental para garantir o controle de qualidade e a comercialização de produtos livres de resíduos e contaminantes. A empresa foi fundada em 1994, mas o investimento na rastreabilidade dos produtos começou apenas em 2008, da necessidade de se modernizar e ter mais eficiência na produção.

Como resultado, além aumentar a performance geral da empresa, os consumidores ganham em transparência e confiança ao poderem consultar online dados sobre a origem, qualidade e segurança dos produtos, que levam códigos QR na embalagem e podem ser lidos a partir de um smartphone ou também pelo site da Trebeschi.

rastreabilidade

Iniciativas como esta demonstram uma grande capacidade de entender o mercado e se adaptar a ele. Ao compreender a preocupação do consumidor em conhecer a origem dos produtos que consome, a Trebeschi se alinha às exigências do varejo e dos órgãos regulatórios, fazendo da rastreabilidade um elemento importantíssimo para competir no mercado.

Conheça a empresa.


Todos os anos a ISLA Sementes lança tradicional calendário risque-rabisque que vai muito além dos dias e meses do ano, apresentando dicas e novidades do setor para produtores e consumidores. Em 2017, o curador do conteúdo foi o Canal do Horticultor, que apresenta mês a mês uma tendência da horticultura e um case que se destacou no mercado ao implementar esta tendência. A Trebeschi Tomates é o case do mês de março!

Siga acompanhando o Canal do Horticultor para ver todos os cases!

Solicite o seu calendário!

Gostei(0)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!