ISLA apresentou lançamentos e tendências na Itaipu Rural Show

Pelo quarto ano consecutivo a ISLA marcou presença no Itaipu Rural Show, que ocorreu em Pinhalzinho-SC entre os dias 24 e 27 de janeiro. A 21ª edição do evento contou com 65 mil visitantes que puderam conhecer as novidades e tendências do mercado, além de técnicas de manejo que podem garantir melhores resultados em suas produções.


Abóbora Pérola Negra apresentou ótima produção e surpreendeu visitantes.

Dentre as mais de 40 variedades que foram apresentadas pela ISLA durante a feira, foram expostas novidades como: Mini Pimentões Kaiki, Kalani e Akamu, o Pepino Banglas,  a Abóbora Pérola Negra, os tomates da Linha Super Sabor, pimentões, repolhos, alfaces, temperos e muito mais variedades. As hortaliças expostas foram cultivadas em sistema convencional, hidropónico e semi-hidropônico.


Pepino Banglas em exposição

As variedades expostas tinham como objetivo apresentar novas possibilidades para os produtores, capazes de contemplar o paladar de diversos consumidores e atingir diferentes nichos de mercado.


Repolho Hibrido Blue Canyon 


Lavoura de Tomate Tucaneiro


Além de hortaliças de alto potencial, a ISLA também apresentou a sua linha de flores, que conta com mais de 20 variedades que são comestíveis! 

Além de observar a performance dos materiais em campo, com o auxílio da equipe da ISLA os visitantes puderam conferir como são os materiais por dentro e as suas características mais marcantes quanto à textura, cor, produtividade, resistências e sabor!


Variedades em exposição foram cultivadas em sistema hidropônico e semi-hidropônico.

Os produtores que passaram pelo estande relataram bons resultados com os materiais adquiridos em outras edições da feira: “No ano passado viemos no estande da ISLA e o vendedor nos apresentou a Mini Jack. A minha esposa que é difícil de convencer a fazer um investimento comprou o pacote de sementes e foi um sucesso enorme. O sabor da variedade é incomparável e tivemos uma ótima produtividade. Hoje voltamos para comprar mais sementes“, explica o produtor Vanderlei Tramontina. O Feijão Xaxá também fez sucesso na propriedade da cliente Jana Souza, de Chapecó: “Fiquei assustada com a produtividade do Xaxá no ano passado, cheguei a distribuir para os vizinhos, hoje vim comprar mais sementes conhecer as outras novidades“, brinca.


Além da variedade Majestade (esquerda), este ano a ISLA traz ainda mais novidades ao mercado, como o lançamento Mogango Barão (atrás da Majestade) e o pré-lançamento Abóbora Macarrão Vegano (em cima da Majestade) 


Visitantes conheceram diretamente no campo o potencial das cultivares e as tendências da horticultura! 

Para complementar, no espaço foi possível conferir técnicas de manejo que garantem o melhor resultado para cada variedade, como a polinização manual para tomates e cultivo em rede para aumentar a produtividade de pepinos!

Além de comprar as sementes, o público visitante pode tirar dúvidas com a equipe técnica da ISLA sobre manejo e ainda conheceu os principais lançamentos da marca para 2019.

Agradecemos a todos a presença e até a próxima!

Gostei(0)Não Gostei(1)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!