Produção hidropônica leva ao sucesso a Agrovida em RO

A hidroponia é um dos métodos modernos de cultivo de hortaliças que mais crescem no Brasil. A disponibilidade de produtos hidropônicos, especialmente folhosas, nas feiras e supermercados, já faz parte do dia a dia dos consumidores. Em linhas gerais, consiste no cultivo fora do solo, utilizando-se de uma solução nutritiva balanceada, preparada com água e os mesmos nutrientes e compostos encontrados no solo. Como recebem na medida exata todos os nutrientes de que precisam, as plantas crescem bonitas, fortes e saudáveis, sem a necessidade de uso de agrotóxicos. Economia de água de até 70% em comparação à agricultura tradicional, maior produtividade, ciclo mais curto, menor gasto com mão de obra, melhor proteção contra doenças, pragas e insetos e disponibilidade o ano todo são as principais vantagens para o agricultor que opta por esse tipo de cultivo.

O produtor Wéber Velho fundou em 1995 a Agrovida Cultivos Hidropônicos após anos trabalhando com horticultura a campo aberto. Para o sr. Wéber, as vantagens são claras: “A hidroponia me oferece maior segurança contra doenças, pragas e insetos, me pemite economizar água e balancear os níveis de nutrientes para cada planta, fatores que juntos aumentam a produtividade significativamente”, explica.

A alta procura vem tanto do varejo quanto do consumidor final, ambos públicos da Agrovida, empresa situada em Nova Esperança-RO. Atualmente, a empresa trabalha com uma ampla variedade de produtos, destacando-se as folhosas como alfaces, rúculas, agriões e temperos frescos, como salsa, coentro e manjericão, além de tomates e pepino japonês.

Conheça aqui todas as cultivares indicadas para produção hidropônica

Veja aqui como montar um sistema hidropônico

 


Todos os anos a ISLA Sementes lança tradicional calendário risque-rabisque que vai muito além dos dias e meses do ano, apresentando dicas e novidades do setor para produtores e consumidores. Em 2017, o curador do conteúdo foi o Canal do Horticultor, que apresenta mês a mês uma tendência da horticultura e um case que se destacou no mercado ao implementar esta tendência. A Agrovida é o case do mês de julho!

Siga acompanhando o Canal do Horticultor para ver todos os cases!

Gostei(4)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!