Mini pimentões chegam ao mercado como tendência gastronômica

O mercado da gastronomia brasileira está aquecido, e com isso, a horticultura ganha uma oportunidade de ouro para inovar e oferecer novidades. Os produtos diferenciados podem se destacar tanto pelo sabor, quanto pela textura e forma do alimento. No caso do Moke (variedade amarela) e do Kaolin (variedade vermelha), os novos mini pimentões da ISLA, o sucesso tem a ver com essas três características juntas!

958_edited Capturar

Para começar, o fortalecimento da tendência de consumo de mini hortaliças demonstra o alto interesse do mercado pro produtos mais práticos de serem preparados e que são facilmente consumidos por famílias pequenas e pessoas solteiras. O fato de ser possível preparar um pimentão inteiro como prato individual é um ponto a mais para os lançamentos Moke e Kaolin!

shutterstock_238693906
Pimentão Kaolin

No sabor, outro ponto decisivo: esses mini pimentões possuem um toque adocicado, que combinado com a textura firme e crocante, permite que sejam consumidos in natura, como lanche ou aperitivos. O sabor diferenciado é apreciado pela alta gastronomia e chega ao mercado para fazer parte de um grupo seleto de hortaliças de alto valor agregado.

shutterstock_238693918
Pimentão Moke

No campo, as plantas apresentam bom enfolhamento, rápido crescimento e fácil manejo. Com ótima produtividade, os frutos adultos são tamanho mini block e pesam em média 30g.

VANTAGENS PARA O PRODUTOR:

– Alta produtividade
– Planta vigorosa
– Fácil manejo
– Produto de alto valor agregado
– Alto apelo gastronômico
– Grande potencial para venda em embalagens

Adquira as sementes aqui e faça um teste! É possível comprar envelopes de 20, 50, 100, 500 e 1000 sementes, facilitando o acesso a horticultores que querem experimentar a variedade.

 

 

 

Gostei(22)Não Gostei(0)

7 comentário em “Mini pimentões chegam ao mercado como tendência gastronômica

  1. Robert cordeiro

    Estamos com uma vida mais moderna e é muito bom comprar hortefrutes pequenos pois se estraga menos eu seja é muito mais aproveitados rapidamentes.

    Gostei(0)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!