Tomate Sicília: sabor e doçura inconfundíveis

Estão disponíveis as sementes do Tomate Sicília, um tomate da linha gourmet  que promete ser o destaque da sua produção por se diferenciar em sabor e visual. Com frutos tipo uva e planta de crescimento indeterminado, o Sicília tem coloração amarelo-ouro e alto nível de doçura, com brix que pode chegar a 9 graus. Ele é indicado para venda em embalagens com objetivo de valorizar o produto e seu consumo é indicado em saladas, molhos, tortas, lanches e petiscos. A venda em mix com outras variedades de tomates também é interessante quando se trata de agradar o público mais exigente.

WhatsApp Image 2017-08-30 at 21.19.37

“O sabor de um tomate geralmente relacionado à concentração relativa de ácidos no fruto, principalmente frutose e ácido cítrico. A melhor combinação, mais saborosa, ocorre com altos níveis de ácidos e açúcares”, afirma Claudio Nunes, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da ISLA Sementes.

O sabor é normalmente medido por escalas que pontuam o tomate de acordo com certas características como cheiro, aroma, firmeza, suco, suavidade, textura da pele, ácidos e açúcares. O °Brix é uma medida dos Sólidos Solúveis Totais (SST) no tomate e derivados. O SST no tomate consiste principalmente de açúcares (frutose).

WhatsApp Image 2017-08-30 at 21.19.57 WhatsApp Image 2017-08-30 at 21.19.48

Pensando nestas características a ISLA Sementes está trazendo para o mercado essa novidade. Os frutos do Sicília são de coloração amarelo com peso médio de 20g, tamanho de 2,9 cm de diâmetro x 4 cm de comprimento, grau brix girando entre 8º e 9° e com média de 20 a 22 frutos por penca.

As sementes podem ser adquiridas online em www.isla.com.br ou pelo 0800 709 5050.

 

Gostei(18)Não Gostei(1)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!