Beterraba Merlot: Precocidade e sanidade foliar

A beterraba Merlot é uma raiz de alto vigor e desempenho, que pode agregar valor à sua lavoura! De formato globular e coloração roxo brilhante (coloração interna vermelho intenso), esta variedade é mais adocicada. E além do excelente sabor, ela é um alimento de baixa caloria e rico em nutrientes e nas vitaminas C e B9.

Visitamos o produtor Edivaldo Grunevald em Rio Possmoser, Santa Maria de Jetibá – ES. O produtor se mostrou satisfeito com os resultados, ressaltando o vigor e o bom rendimento desta raiz.  “O arranque da Beterraba Merlot foi muito bom, excelente germinação, com folhas vigorosas e eretas. Com menos incidência de doenças foliares, a cultivar vem apresentando ótimo padrão de raízes e com bom rendimento”, avalia.

imagem produtor
O produtor Edivaldo Grunevald investiu no cultivo da Beterraba Merlot

A cultivar não apresenta anéis brancos, seus talos são firmes e a pele é lisa. Dentre as suas qualidades, também se destacam a uniformidade das raízes, a ótima sanidade foliar e a precocidade.

À direita Beterraba Merlot, que não apresenta anéis, evitando que no processo de cozimento ocorra perda de qualidade
Do lado direito você confere a Beterraba Merlot, da Isla Sementes, que não apresenta anéis 

Em visita ao plantio de Beterraba Merlot do produtor Édio Pascoal, em Mauá da Serra- PR, conferimos a produtividade desta cultivar!

BETERRABAO
Plantio do produtor Édio Pascoal, em Mauá da Serra- PR

Esta variedade também apresenta resistência a Míldio (DM), e pode ser plantada em qualquer região brasileira durante todos os meses do ano. Seu diâmetro comercial é de cerca de 6cm a 8cm, e a venda é indicada em maços ou caixas.

1Talos firmes de coloração intensa 

As cultivares da Beterraba Merlot passam por um rigoroso processo de melhoramento, que resulta em sementes com padrão genético superior. As sementes podem ser adquiridas online em www.isla.com.br ou pelo 0800 709 5050.

 

Gostei(10)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!