Tomate Verônica: Conheça o ponto ideal de colheita

Investir em produtos com sabor e visual diferenciados pode estimular o mercado da horticultura, trazendo novas possibilidades de consumo e garantindo o sucesso dos produtores rurais. Dentro dessa premissa, materiais como o Tomate Híbrido Verônica vem ganhando cada vez mais espaço!

Conhecido por alguns produtores como “a variedade que resgata o verdadeiro sabor e essência do tomate”, o Verônica pode alcançar até 360g. Seu frutos com gomos são muito bem aceitos, e permitem uma apresentação diferenciada para o mercado consumidor. Além disso, um dos destaques é a polpa extremamente saborosa.  Ideal para cultivo em estufa, ele pode ser cultivado também em solos salinos e é capaz de produzir alta quantidade de frutos por planta.

E para que todas essas características cheguem até o consumidor final, é muito importante que os produtores estejam atentos ao ponto ideal de colheita, que garante mais tempo de prateleira e sabor concentrado nos frutos.

Confira o ponto ideal de colheita do Tomate Verônica:

Quando usado no início dá maturação (vermelho claro) tem a firmeza ideal para saladas e consumo fresco. Quando o objetivo são os molhos, o ponto ideal é a maturação plena.

Para saber mais sobre o Tomate Verônica e conferir o relato de um produtor rural que trabalha com a variedade, não deixe de acessar esse link! 

Gostei(9)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!