As folhosas do produtor Dirceu Tomasi – Chapecó/ SC

O produtor catarinense Dirceu Tomasi trabalha com a Alface Brava desde 2015 e tem muito o que comemorar. Atualmente (21/07/2016), está no final de lavoura e destaca o vigor e rusticidade do material nas mais adversas condições climáticas.

Alface Brava

A Alface Brava é uma alface grande porte, altíssimo vigor, resistente à altas temperaturas, com qualidade visual atraente e sabor delicado. Aprovada e recomendada pelo produtor!

Alface Itapuã

Na mesma propriedade, o sr. Tomasi faz também o primeiro plantio da Alface Crespa Itapuã, que apresentou um excelente desempenho apesar do frio intenso do inverno de 2016 na região. O produtor vai aproveitar que a cultivar não tem problemas com pendoamento precoce e irá dar continuidade ao plantio no verão e outono.

Alface Itapuã

A variedade Itapuã tem tolerância ao problema de pendoamento que ocorre em temperaturas extremas e também apresenta boa tolerância a deficiência de cálcio.

As Alfaces Gamboa e Delícia também estão sendo cultivadas, mas não estão em fase de colheita. (visita feita em 21/07/2016).

Alface Gamboa

A Gamboa se destaca por ser uma planta muito rústica e precoce. Resistente ao Vírus do mosaico da alface, à deficiência de cálcio, à queima de saia e à danos causados pela chuva. Além disso, é muito adaptável à diferentes tipos de cultivo e tem boa conservação pós colheita.

Já a Alface Delícia é do tipo americano com plantas grandes e uniformes, apresentando folhas crocantes. A cultivar também é resistente à queima da saia, tem boa precocidade e ótimo desempenho em regiões quentes.

Alface Delícia

Isso é o que chamamos de uma safra de sucesso! Parabéns ao produtor!

Veja mais fotos da plantação de folhosas do produtor Tomasi em Chapecó – SC:

WhatsApp-Image-20160721 (3)    WhatsApp-Image-20160721 (7)   WhatsApp-Image-20160721 (10)  WhatsApp-Image-20160721 (12)

Gostei(2)Não Gostei(0)

3 comentário em “As folhosas do produtor Dirceu Tomasi – Chapecó/ SC

    1. Canal do Horticultor

      Oi Devanilde, tudo bem? O tamanho da estufa vai variar de acordo com o espaço que você tem disponível. Porém, alguns dos produdutores que nossa equipe visita sugerem que você cuide sobre a altura da estufa. O ideal é que ela tenha ao menos 4 metros de altura para que haja boa circulação de ar e o ambiente não fique muito quente, sendo desconfortável para o manejo.

      Gostei(0)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!