Conheça a Cebola Diamantina de ciclo curto

A Cebola Diamantina é uma cultivar híbrida ISLA que se destaca por ter um ciclo curto em relação a outras cebolas. Além do ciclo de cerca de 110 dias, ela também tem como diferenciais a rusticidade a doenças foliares, resistência a raiz rosada, sendo muito produtiva em campo.

A alta resistência é comum em cultivares hibridas, isso porque os produtos híbridos são sementes de cultivares resultantes do cruzamento de duas linhagens dentro de uma determinada espécie. São sementes com alto padrão genético, resultando em produtos mais uniformes e produtivos.

Ou seja, se a cultivar A tem resistência à doença A e a cultivar B tem resistência à doença B, o cruzamento dessas plantas terá resistência tanto a A quanto a B!

As cultivares com resistências são um grande aliado do horticultor pois aumentam a produtividade ao reduzir o número de doenças que podem atingir a lavoura, principalmente a campo aberto, onde há mais chance de infestação por ser um ambiente menos controlado.

CEBOLA DIAMANTINA EM CAMPO

Nossa equipe técnica esteve em América Dourada – BA, em 20 de junho para visitar o campo do produtor Paulo Rogério Pereira e acompanhar o desenvolvimento da lavoura.

Essas cebolas foram plantadas em 03 de março e já estão prontas para colheita 110 dias depois. No momento das fotos, o produtor estava aguardando uma reação do preço para colher.

WhatsApp-Image-20160701 (4)WhatsApp-Image-20160701 (5)

Nesta foto, encontramos a área plantada do irmão de Paulo, com 70 dias, já com bom desenvolvimento.

No sabor, a Cebola Diamantina também é interessante para o mercado, pois é levemente adocicada, não sendo tão pungente em comparação com outras cebolas.

Gostou? Saiba mais sobre as especificações dessa cultivar aqui e aproveite para fazer seu pedido online! Para saber mais sobre os híbridos ISLA, clique aqui!

WhatsApp-Image-20160701 (8) WhatsApp-Image-20160701 (3)

 

 

 

Gostei(10)Não Gostei(0)

Um comentário em “Conheça a Cebola Diamantina de ciclo curto

  1. Regina Plaster Cruz

    Poxa, que bom, menor tempo sempre é bom, eu aqui em casa tenho uma área despampada no meu apartamento eu posso plantar nos vasos . Estou morando pouco tempo aqui na Sul, e não sei qual época posso plantar ! lá no Sudeste eu ja colhia nesta época !

    Gostei(0)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!