Super Campo de Inverno apresentará tendências e novidades da horticultura

Nos dias 13 e 14 de junho as portas da Estação Experimental da Isla Sementes, em Itapuã-RS, estarão abertas mais uma vez. Na ocasião acontecerá o Super Campo de Inverno, que tem como objetivo mostrar a horticultores, estudantes e profissionais do campo as variedades diferenciadas de sementes disponíveis no mercado e técnicas de manejo para um melhor resultado nas lavouras. O encontro é uma grande oportunidade para os visitantes ficarem por dentro das novidades comerciais, se alinhando com as tendências de consumo de hortaliças no país.


Preparativos iniciais na área protegida, que totalizará mais de 800m² cultivados especialmente para o Super Campo de Inverno

Confira como está ficando o campo:


Um dos destaques do encontro serão as novidades em hortaliças, trabalhadas dentro do conceito de trazer uma alimentação mais diversificada e saudável para os consumidores brasileiros, além de resultados mais satisfatórios para os produtores rurais. Com inspiração nas brássicas e culturas propícias para o cultivo nesta época do ano, esta edição contará com pré-lançamentos que tem diferencial no formato, sabor ou potencial produtivo. Dentre eles, a Alface Alaska, resistente a temperaturas mais frias, a Alface Moana, resistente a pendoamento e as couves-chinesas Lian e Xitara, que com alta resistência a algumas raças de hérnia alcançam cerca de 2,5kg e se destacam ainda pela planta vigorosa, uniforme e de fácil manejo.

 
Novas couves-chinesas serão pré-lançadas no Super Campo de Inverno


Na imagem você confere o interior da Couve-chinesa Xitara (esquerda) e da Couve-chinesa Lian (direita)

O desempenho e a performance de mais de 60 materiais poderão ser conferidos direto no campo, que contará com cerca de 2.000m² de área cultivada. “Também vamos aproveitar o Super Campo de Inverno para mostrar o desempenho de cultivares da linha gourmet em cultivo protegido, como os tomates Dolcetto, Sorbetto e Sicília e os mini pimentões, trazendo um manejo diferenciado para estas variedades”, evidencia Claudio Nunes, Gerente de Desenvolvimento de Produtos da ISLA Sementes.


No evento serão apresentadas técnicas de cultivo e manejo para maior desempenho dos materiais na lavoura

Realizado anualmente, o Super Campo reúne clientes, produtores, representantes, distribuidores, alunos, estudantes de universidades e profissionais do campo, que trocam experiências e conhecem diretamente na lavoura as últimas tendências e as novidades do mercado de hortaliças.

Agende a sua presença aqui, pelo e-mail visita@isla.com.br ou pelo telefone (51) 2136 6600.

Gostei(21)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!