Super Campo traz novidades para o mercado da horticultura

Dos dias 15 a 19 de janeiro aconteceu mais uma edição do Super Campo da ISLA Sementes. O evento apresentou aos visitantes variedades diferenciadas de sementes disponíveis no mercado, lançamentos e tendências de hortaliças para 2018 e novas técnicas de manejo para um melhor resultado no campo.

Na ocasião, é possível conhecer as novidades de hortaliças da ISLA diretamente no campo, se aprofundando também em técnicas de manejo que garantem o sucesso na produção das cultivares apresentadas.

O encontro é uma grande oportunidade para o horticultor ficar por dentro das novidades comerciais e se alinhar as tendências de consumo de hortaliças no país.

Veja aqui os destaques da edição 2018:

Algumas tecnologias e métodos podem ser adotados pelos horticultores para que o sucesso de suas produções seja garantido. Entre eles, o investimento em infraestrutura que atenda às variedades cultivadas. Confira a estrutura de estufa e um dos sistemas utilizado na Estação Experimental da ISLA Sementes, em Itapuã (Viamão-RS):

Para quem atua no ramo de tomates, o Tomate Lucca é um híbrido que chegou para competir no segmento de tomates do tipo saladete. O material destaca-se pelo excelente pacote de resistências, alta capacidade produtiva e ótima adaptação nas principais zonas produtoras do país.

Outra variedade de alto desempenho que se destaca pelo pacote de resistências e  produtividade é o Tomate Enzo, um híbrido do tipo italiano com frutos alongados, pesados e de excelente sabor!

Além deles, com alto valor agregado e potencial para o mercado gastronômico, se destacam as variedades híbridas de mini tomates Dolcetto, Sicília e Catânia, da Linha Super Sabor da ISLA Sementes.

Para garantir bons resultados na colheita, técnicas de tutoramento podem auxiliar na produção de diferentes variedades de tomate.  Confira algumas dicas de tutoramento voltadas para os mini tomates aqui. E para conferir como funciona o sistema de carrossel não deixe de assistir o vídeo:

Neste ano, o Super Campo contou com o pré-lançamento de variedades de alto valor agregado e diferencial no mercado. Com destaque para a precocidade, alta produtividade e arquitetura da planta (que é um facilitador na hora do manejo e colheita), estão as variedades de novos quiabos  que são pré-lançamentos: o Guará, o Canindé e o Cariri!

Na ocasião também foi ressaltado o ponto ideal para que seja realizada a colheita destes materiais, uma dica preciosa para quem está pensando em investir na cultura.

As variedades de berinjela também se destacaram, como foi o caso da Berinjela Híbrida Niobe e dos pré-lançamentos, também híbridos, Madri e Bilbo.

Integrando a Linha Super Sabor da ISLA Sementes e dando sequência às novidades Moke e Kaolin, em breve estarão disponíveis para os horticultores brasileiros as sementes de mais três mini pimentões.

Por fim, para realizar o controle de mosca branca, tripes e traça do tomateiro de forma econômica e prática, segue uma das dicas técnicas apresentada no Super Campo 2018.

As sementes citadas nos videos que já foram lançadas pela ISLA podem ser adquiridas online em www.isla.com.br, pelo televendas 0800 709 5050 e via Whatsapp no (51) 98412 – 8415! As sementes dos materiais de pré-lançamentos estarão disponíveis para os horticultores brasileiros ao longo de 2018. 

O Super Campo acontece anualmente no mês de janeiro e é aberto ao público. Acompanhe nossas redes para saber mais sobre as cultivares de alto valor agregado, novidades e  lançamentos do mundo da horticultura!

 

Gostei(4)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!