COR-DE-HORTA: OS COLORIDOS QUE SÃO TENDÊNCIA

A demanda do consumidor final por cultivares mais atrativas, de cores e texturas diferenciadas, que possuem apelo nutricional para uma população cada vez mais interessada em alimentação saudável, é cada vez maior. Tendo isso em vista e com o desejo de fazer esse interesse se tornar realidade, a ISLA Sementes traz uma série de cultivares voltadas para esse fim: Abobrinha Bavette, Acelga Gaia, Acelga Artemis, Beterraba Pinot, Couve Kale California, Couve Kale Floribela, Couve Tatsoi Xangai, Manjericão Cannella, Mostarda Roxa Osaka, Quiabo Carcará, Rabanete Quiron e Rabanete Ulisses. São cultivares de texturas e cores diferenciadas, que inspiraram o nome desse lançamento: Cor-de-horta. Além de serem variedades de alto valor agregado, e funcionarem como um grande diferencial de mercado, ajudam em outro grande propósito: o de incentivar o brasileiro a comer melhor. A seguir, você descobre um pouco mais sobre cada uma das cultivares!

ABOBRINHA BAVETTE

Com frutos de um amarelo intenso por fora e textura muito diferenciada no interior, a Bavette é a variedade indicada para fazer o “macarrão de abóbora”, famoso por lembrar espaguete, mas possuir baixo índice calórico e alto teor nutritivo. 

ACELGA GAIA

Com talos longos e firmes de coloração amarela intensa e folhas verdes com nervuras, a Acelga Gaia apresenta uma planta de elevada sanidade e vigor.

ACELGA ARTEMIS

A Artemis tem talos longos e firmes de intensa coloração rosa, folhas verdes com nervuras, elevada sanidade e vigor. 

BETERRABA PINOT

Variedade de origem européia, com raízes avermelhadas e polpa amarela. É semi-precoce e possui alta produtividade. 

COUVE KALE CALIFORNIA

A Kale Califórnia apresenta talos de coloração arroxeada em meio a folhas verdes escuras, o que provoca um contraste muito interessante visualmente. 

COUVE KALE FLORIBELA

A Floribela é uma couve do tipo Kale Frisada, também conhecida como Couve Toscana. Produz folhas longas e crocantes, de cor verde-escuro-azulado. 

COUVE TATSOI XANGAI

Variedade de coloração verde-escura muito cultivada no Japão e em outros países do sudeste asiático. Sua textura é cremosa e macia e seu sabor levemente picante, semelhante ao da mostarda. 

MANJERICÃO CANNELLA

Variedade nativa do México, com aroma de especiarias que lembra canela. Suas folhas são ovais e ligeiramente dentadas, com flores roxas comestíveis.

MOSTARDA ROXA OSAKA

Planta vigorosa, produtiva e resistente ao frio. Produz folhas pequenas, de coloração roxo avermelhado que varia conforme a temperatura da época de cultivo. 

QUIABO CARCARÁ

De coloração bordô bastante diferenciada, o Quiabo Carcará é uma variedade altamente produtiva, com ótima uniformidade de plantas e frutos. 

RABANETE QUIRON

Exótico e de origem chinesa, o Quiron também é conhecido como Rabanete Melancia devido à sua coloração diversa: são raízes de exterior branco esverdeado e polpa magenta brilhante. 

RABANETE ULISSES

Variedade de origem européia, com raízes de calibre grande, com pele de coloração preta e polpa branca. O Ulisses é um rabanete com sabor um pouco mais picante que o tradicional e com uma ótima capacidade de conservação. 

Sementes disponíveis no site da ISLA, pelo 0800 709 5050 ou via Whatsapp, no (51) 98412 – 8415.

 

Gostei(0)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!