Movimento Setembro Verde incentiva a alimentação saudável  

Já imaginou um Brasil onde todas as pessoas se alimentem melhor? E um país em que as crianças aprendam a importância de comer frutas e hortaliças desde cedo? Ou ainda, um lugar onde o hábito de plantar seja comum em todas as casas e os produtores sejam valorizados? Seria incrível não é mesmo? E agora está ficando cada vez mais possível. Isso porque um grupo de pessoas decidiu tornar esse sonho realidade criando o Movimento Setembro Verde, que será um mês inteiro dedicado a incentivar e disseminar o hábito de se alimentar de forma mais saudável.

Marca Setembro Verde

O Movimento, criado pela empresária Diana Werner, a produtora Roberta Silva e pela a digital influencer Laura Bier tem como objetivo disseminar informação e promover vivências que incentivem a produção e o consumo de frutas e hortaliças para todos, além de aproximar os brasileiros dos produtores que batalham todos os dias para trazer comida para a nossa mesa.

“Acreditamos no poder das pessoas em transformar culturas, na conexão com a natureza, na valorização do produtor, no sabor dos produtos da terra, na alimentação mais saudável e na vida mais feliz. Nós acreditamos que é possível transformar a alimentação do brasileiro”, explica Diana.

Para dar voz a essa ação, diversos restaurantes já aderiram a causa criando um prato exclusivo onde as hortaliças são protagonistas. Além disso, várias instituições de ensino, formadores de opinião, nutricionistas, horticultores e diversas iniciativas públicas e privadas já apoiam a causa.

Laura Bier esclarece que a ideia de criar o Setembro Verde surgiu após ter contato com os dados  tão preocupantes sobre a saúde do brasileiro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda comer 400g de frutas e hortaliças por dia. Parece pouco, mas a maioria das pessoas não chega nem à metade. No Brasil, apenas uma a cada três pessoas consome frutas e hortaliças em cinco dias da semana, 18,9% dos brasileiros estão obesos e mais da metade da população está acima do peso recomendado. Além disso, aumentou 61,8% o número de Brasileiros diagnosticados com diabetes nos últimos 10 anos.

“Mesmo com dados negativos hoje, acreditamos que é possível transformar a alimentação do brasileiro, e que é possível comer melhor”, fala Roberta, chamando a população para aderir a causa. “Não importa qual é o seu perfil, você é bem-vindo ao movimento!”.

Todos os brasileiros estão convidados a participarem e disseminarem as ações do movimento Setembro Verde! Use a hashtag #setembroverde para compartilhar sua produção de alimentos, experimente novas variedades de frutas e hortaliças com sabor ou visual diferenciados para instigar seus clientes a se alimentarem melhor. Realize promoções para estimular o aumento do consumo de hortifrúti e informe seu público sobre o modo de produção e a sazonalizade das hortaliças. Use suas redes sociais para divulgar novidades e orientar onde eles podem ser encontrados na cidade!

Quer colaborar ainda mais? Existem várias formas de você fazer isso e ajudar a melhorar a alimentação no nosso país. Veja como através da página do Facebook do movimento:

https://www.facebook.com/movimentosetembroverde/

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *