Tomate Híbrido Cedro: Grandes frutos com excelente pacote de resistência

Com ótima saída e retorno de mercado, o Tomate Híbrido Cedro é uma variedade do tipo Saladão (conhecido no Sul do Brasil como tipo “Gaúcho”), com frutos grandes que alcançam a faixa de 350g. Saboroso, ele também se destaca pelo amplo pacote de resistências, que facilita o manejo para os produtores e garante um produto final de muita qualidade, capaz de proporcionar o sucesso das lavouras!

Ideal para horticultores que querem investir no segmento de tomates para salada, a variedade é muito vigorosa, com excelente adaptabilidade a diversas regiões e épocas. Os frutos, grandes e de coloração vermelho intenso, possuem ótimo enchimento interno, produzindo excelente carga por planta. Além disto, o material apresenta resistência ao Vírus do Mosaico do Tomate, Vira Cabeça, Germinivirus, Verticillium, Fusarium 2 e Nematóides.

tomate cedro CEDRAO
Nas fotos você confere a lavoura de Tomate Cedro do produtor Arapoti Cremonesi e o resultado da colheita!

O produtor Arapoti Cremonese, de Santa Cruz do Sul-RS, começou a colher os Tomates Cedro e se mostra muito satisfeito com os resultados! “Um tomate gaúcho de excelente qualidade e pós colheita. É um material com boa resistência e que dá um tomate grande. As folhas estão bem sadias, não pegaram nada de doença”, comenta o produtor, que ainda ressalta a boa resposta à adubação e facilidade de manuseio. Confira o relato do horticultor na integra:


As cultivares do Tomate Cedro passam por um rigoroso processo de melhoramento, que resulta em sementes com padrão genético superior. As sementes podem ser adquiridas online em www.isla.com.br ou pelo 0800 709 5050.

 

 

Gostei(10)Não Gostei(0)

5 comentário em “Tomate Híbrido Cedro: Grandes frutos com excelente pacote de resistência

    1. Canal do Horticultor

      Bom dia Leonir, tudo bem com você? Desculpe a demora, estávamos sem acesso aos comentários do blog.
      Em Farroupilha você pode encontrar as sementes da ISLA no Mercado de Cesário (Estrada RSC 453, número 268). Caso você queira ligar para conferir se eles tem as sementes que você deseja disponíveis no ponto de venda, o telefone é 54 3268 1923!

      Gostei(0)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!