Tucaneiro: Excelente pacote de resistências e ótimo pós-colheita

Com frutos redondos levemente achatados e de coloração vermelha intensa, o Tomate Tucaneiro é uma excelente opção para produtores que buscam uma variedade de alto desempenho e diferencial no sabor.

TUCANEIRO
Na foto você confere o material em cultivo protegido, na Estação Experimental da ISLA em Itapuã – Viamão/RS

Muito comercializado na região de São Paulo, o material se destaca pelo bom grupo de resistências, que abrange Murcha de Fusário Raça 1 e 2 (Fol: 0-1),  Vírus do Mosaico do Tomate (ToMV), Vira Cabeça (TSWV), Germinivírus (TYLCV) e Nematóides (N). Este fator influencia na sanidade e produtividade das cultivares, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento das plantas e resultados positivos no campo.

DESENVOLVI (2)
Surgimento dos primeiros frutos. No verão, o ciclo dura 90 dias

O frutos são de boa uniformidade e alcançam cerca de 35g cada e aproximadamente 6º de brix. Um dos diferenciais do Tucaneiro é o alto valor agregado, que pode ser bem explorado na hora da comercialização, especialmente por meio da venda em cachos. Atrativos, estes trazem o conceito de como os frutos são quando ainda no pé.

tucaneiro para colheita em cacho
Frutos de coloração vermelho intensa garantem visual atrativo na hora da comercialização

TUCANEIRO (2)
O raleio das folhas e frutos menores é indicado para horticultores que buscam maior produtividade e comercialização dos cachos 

Durante o manejo, o indicado é que o horticultor preste atenção à formação das pencas. Para aumentar as chances de comercialização e garantir ao consumidor final tomates ainda mais atrativos visualmente, o ideal é que cada cacho contenha seis frutos. Neste caso, o raleio pode ser realizado sempre que surgir um tomate novo e de tamanho disforme. Assim se estimula a produtividade da planta, já que ela estará gastando menos energia, e também se mantem maior uniformidade nos frutos que compõem o cacho.

tucaneiro para colheita em cacho (2)
A variedade também apresenta ótima conservação pós colheita

As cultivares do Tomate Tucaneiro também são indicadas para cultivo hidropônico e passam por um rigoroso processo de melhoramento, que resulta em sementes com padrão genético superior. Elas podem ser adquiridas em envelopes de 20, 500 e 1000 sementes em www.isla.com.br, pelo 0800 709 5050 e via Whatsapp no (51) 98412 – 8415! 

 

 

Gostei(19)Não Gostei(0)

2 comentário em “Tucaneiro: Excelente pacote de resistências e ótimo pós-colheita

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!