Conheça 6 variedades de rúcula para o sucesso da sua horta

Separamos 6 variedades de rúcula com formatos, sabores e aromas diferentes para o sucesso da sua produção. Confira na matéria abaixo!

Sabor único, crocante, com uma leve ardência e muito aromáticas. Essas são características comuns a todas as variedades de rúcula e, em boa parte, são esses atributos que a tornaram muito populares nos restaurantes e mesas das grandes cidades. 

Todas as variedades de rúcula são originárias do Mediterrâneo e conhecidas desde a Antiguidade. Originalmente, a rúcula prefere locais de temperaturas amenas e solos bem drenados. O desenvolvimento de novos cruzamentos tornou possível o cultivo da variedade em hidroponia e em climas mais quentes, ampliando o acesso da folhosa a cada vez mais pessoas. 

A hortaliça está pronta para consumo em média entre 30 e 40 dias em seu estágio final. A planta também pode ser comercializada em baby leaf ou ainda em microverdes, formatos que possibilitam a entrada do horticultor em mercados diferentes, aumentando as possibilidades de maior faturamento. 

RÚCULA DONATELLA (254)

rúcula donatella

Rúcula tipo folha larga, apresenta alta precocidade, excelente sabor e uniformidade no ponto de colheita. Esse material é uma seleção especial da ISLA Sementes que apresenta maior resistência e produtividade, mantendo as características de consumo da folha larga. A Donatella é indicada para produção de baby leaf e cultivo em hidroponia. Confira mais detalhes sobre o material no site da ISLA

RÚCULA ANTONELLA (255)

rucula antonella

Rúcula tipo folha curta, de alto desempenho com excelente uniformidade no ponto de colheita. Excelente material para a produção de baby leaf e cultivo em hidroponia. A Antonella é uma seleção especial da ISLA que apresenta mais resistência e produtividade, mantendo as características de consumo da Cultivada. Confira as diferentes embalagens disponíveis para venda clicando aqui.

RÚCULA SILVESTRE (249)

Rúcula do tipo silvestre de folha recortada, ideal para a produção de baby leaf e cultivo em hidroponia. Material de fácil rebrote, pode ser cultivada o ano inteiro. Essa variedade é muito difundida na gastronomia de países como Itália, EUA e Austrália, mercados onde o consumo de rúcula é mais consolidado. Conheça melhor a variedade e faça o seu pedido clicando aqui

RÚCULA ROKITA (256)

Material tipo folha curta recortada, chama muita atenção por seu aspecto diferenciado. Folhas muito aromáticas e saborosas, apresenta ótimo desempenho em cultivo hidropônico. Saiba mais sobre essa variedade clicando aqui

RÚCULA GIGANTE FOLHA LARGA (247)

Rúcula tipo folha larga, de fácil rebrote. Indicada para cultivo o ano todo. Variedade indicada para produção de baby leaf e microverdes. Clique aqui para mais informações sobre a variedade. 

RÚCULA CULTIVADA (248)

Rúcula folha curta, tipo tradicional. Pode ser semeada praticamente o ano todo em todas as regiões do Brasil. Variedade também indicada para microverdes e baby leaf. Clique aqui para mais informações sobre o material no site da ISLA.

Adquira suas sementes pela internet através do www.isla.com.br, pelo 0800 709 5050 ou whatsapp 51 9133-4236.

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *