Baby Beet: A beterraba especial para a produção de folhas jovens

No Brasil a comercialização de baby leafs (folhas jovens ou minifolhas) está crescendo e se diversificando a cada dia. Integrando o segmento de hortaliças gourmet, essa tendência está atraindo a atenção de produtores, consumidores e chefs de restaurantes renomados, especialmente os que trabalham com culinária de alto valor agregado.

Além de ser uma novidade no mercado gastronômico, a colheita jovem tem grande valor para o consumidor pois produz hortaliças muito mais saborosas e nutritivas. Horticultores e o meio ambiente também se beneficiam com prática, que reduz a quantidade de insumos necessários no cultivo, como água, fertilizantes e químicos. Outro aspecto positivo é que estes materiais se destacam pela qualidade organoléptica, gerando folhas macias, saborosas e com formatos e cores diferenciadas.  E pensando em atender a este mercado e satisfazer todos os elos da cadeia da alimentação, a ISLA Sementes disponibiliza a Beterraba Baby Beet, uma variedade especial para quem está pensando em produzir folhas jovens!

BABY BEAT 2
Folhas lisas, sabor suave e excelente produtividade são destaques da Baby Beet

Voltada para o segmento de baby leaf, a Baby Beet é uma cultivar da Linha Super Sabor com ótimo potencial de mercado e alto valor agregado. Com foco no consumo das folhas jovens, e não das raízes, a Beterraba Baby Beet garante refeições nutritivas, além de proporcionar aos produtores o diferencial em sabor, formato e vínculo com mercado gastronômico.

Em sua coloração vermelho rubi, as folhas desta cultivar são lisas, de boa uniformidade e sabor suave. Outros de seus destaques são o alto desempenho e a excelente produtividade, que aliados ao visual e sabor diferenciados podem garantir o sucesso das lavouras!

Para produtores que buscam investir em baby leafs, esta é uma excelente oportunidade, especialmente pelo aumento da demanda brasileira por este tipo do hortaliça. Os retornos podem ser representados na qualidade do produto, facilidade de manejo, alta produtividade e aumento na margem de lucro, devido ao alto valor das hortaliças baby leaf no mercado e menor suscetibilidade a oscilações de preços do que variedades tradicionais.

BABY BEAT 3
A Baby Beet é uma cultivar da Linha Super Sabor com ótimo potencial de mercado e alto valor agregado

O ciclo para a colheita da Baby Beet é de cerca de trinta dias no verão, podendo apresentar tempo ainda mais curto em caso de cultivo em sistema hidropônico, que é muito indicado para o material. Na hora da comercialização é possível agregar ainda mais valor à Baby Beet, comercializando a variedade em mix individual de folhas ou mix com outras baby lefs, investindo em texturas e cores variadas. Por possibilitar maior valor nutricional na alimentação dos consumidores, além do agradável aspecto visual, o mix é o produto mais exigido no mercado, o que o torna uma ótima alternativa para horticultores que estão produzindo a variedade.

As cultivares da Beterraba Baby Beet passam por um rigoroso processo de melhoramento, que resulta em sementes com padrão genético superior. As sementes podem ser adquiridas online em www.isla.com.br, pelo 0800 709 5050 ou pelo WhatsApp no (51) 98412 – 8415.

 

Gostei(1)Não Gostei(1)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!