Veja as novidades do mercado de mini hortaliças

Com um crescimento estimado em torno de 15% ao ano, o mercado de mini hortaliças tem muito espaço para crescer no mercado brasileiro e pode contribuir para o aumento do consumo de alimentos saudáveis, já que combinam sabor e aspecto visual agradável.

As mini-hortaliças são apreciadas pela alta gastronomia e chegam ao mercado para fazer parte das hortaliças de alto valor agregado, podendo ser usadas na composição de pratos ou até na forma de lanche e aperitivos. Com isso, o produtor ganha mais uma novidade para cultivar e agregar valor na cadeia, e o consumidor um produto de qualidades organolépticas espetaculares.

Analisando essa oportunidade, ISLA Sementes disponibiliza novidades para o mercado, tanto no ramo de mini hortaliças por genética, como o tomate Catânia e os mini pimentões Kaolin e Moke, quanto as variedades que podem ser miniaturizadas a partir da colheita jovem, como a Cebolinha Sahara e a Abobrinha Tróia. Veja os destaques de sementes!

Mini Hortaliças:

Tomate Catânia (ref. 293)
293
Ideal para quem não abre mão do sabor mediterrâneo em seus pratos, o Tomate Catânia apresenta alto grau brix, variando entre 10 a 11, sendo muito doce e de excelente sabor. A cultivar tem uma planta vigorosa com alto pegamento de frutos, cachos muito produtivos e colheita prolongada. O Catânia é um produto de alto valor agregado no segmento de mini hortaliças devido ao seu sabor adocicado e levemente ácido. Os frutos resgatam o prazer das pessoas em consumir alimentos saborosos e suculentos e certamente agradará paladares exigentes. Pode ser consumido em lanches, saladas e até em doces.

Pimentões Kaolin e Moke (ref. 957 e 958)
 958957

Kaolin e Moke são mini pimentões de sabor adocicado que apresentam planta com bom enfolhamento e frutos do tipo mini block, pesando em média 30g de coloração vermelha e amarela, respectivamente. Com um sabor diferenciado, as novidades são apreciadas pela alta gastronomia e chegam ao mercado para fazer parte das hortaliças de alto valor agregado, podendo ser usadas na composição de pratos ou até forma de lanche e aperitivos.

Hortaliças ideais para colheita jovem:

Além de ser uma novidade no mercado gastronômico, a colheita jovem tem grande valor para o consumidor pois produz hortaliças muito mais saborosas e nutritivas. O horticultor e o meio ambiente também são beneficiados com a colheita precoce, já que a prática reduz a quantidade de insumos necessários no cultivo, como água, fertilizantes e químicos.

Baby Beet (ref. 932)
Baby Beet

Pepino Durango (ref. 943)
943

Rúcula Donatella (Folha Larga) (ref. 254)
ref_254

Abobrinha Gioconda (ref.901)
ref_901

Berinjela Morella (ref. 56)
056

Cebola Diamantina (ref. 87)
087

Cenoura Suprema (ref. 91)
091

Rabanete Margareth Queen (ref. 230)
230 (2)

Salsa Stella (ref. 253)
253

Cebolinha Sahara (ref. 466)
466

Manjericão Gennaro de Menta (ref. 471)
foglione brochure aromatiche

Manjericão Rubi (ref. 491)
491

Abrobrinha Tróia (ref. 905)
905

Alface Prado (ref. 924) 
924_Mimosa Prado

Agora que você já sabe a variedade de hortaliças que é possível produzir, entre para o mercado dos minis e agregue valor ao seu produto! Para adquirir as sementes, acesse www.isla.com.br ou entre em contato pelo 0800 709 5050!

 

Gostei(21)Não Gostei(0)

4 comentário em “Veja as novidades do mercado de mini hortaliças

    1. Canal do Horticultor

      Oi, Elzira, tudo bem? Todas essas sementes já estão disponíveis para compra no nosso site www.isla.com.br e também pelo nosso televendas: 0800 709 5050. Já é possível adquirí-las e plantar em casa 😀

      Nós disponibilizamos essa semente também para os horticultores profissionais, com o objetivo de, gradativamente, promover o aumento de variedades disponíveis nos mercados e feiras. Estamos contatando diversos produtores pelo Brasil para apresentar esses produtos e auxiliá-los no plantio. Você também pode, se quiser, indicar a ISLA para o seu produtor ou pedir no supermercado que você frequenta essas hortaliças diferenciadas. Nós estaremos à disposição do produtor para ajudá-lo a iniciar o plantio! 😀

      Gostei(0)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!