Super Campo apresentará lançamentos e tendências da horticultura

Quer conhecer as últimas tendências em produtos e manejo para o sucesso de sua lavoura? Então não deixe de participar do próximo Super Campo da Isla Sementes! O evento acontecerá nos dias 03 e 04 de maio, na Estação Experimental da ISLA Sementes, em Viamão-RS.

O evento tem como objetivo mostrar aos visitantes as variedades diferenciadas de sementes disponíveis no mercado e apresentar novas técnicas de manejo para um melhor resultado no campo. Além disso, o encontro é uma grande oportunidade para o horticultor ficar por dentro das novidades comerciais e se alinhar com as tendências de consumo de hortaliças no país.


Preparação de campo de folhosas para o Super Campo de maio, da ISLA Sementes. Na foto uso de cobertura vegetal para a proteção dos materiais. 

Um dos destaques do encontro serão as novidades em hortaliças, trabalhadas dentro do conceito de trazer uma alimentação mais diversificada e saudável para os consumidores brasileiros, além de resultados mais satisfatórios para os produtores rurais. Serão expostas diretamente no campo mais de 60 variedades de alta performance, além de novidades como os microverdes e materiais ideais para quem quer entrar no mercado gastronômico, como as flores comestíveis. Folhosas, tomates, berinjelas, pimentões, pimentas, pepinos,  feijão-vagem e temperos especiais, como os manjericões Grecco a Palla, Limoncino, Rubi e o clássico Alfavaca, estarão performando um show de sabores no campo.


Estufa de tomates gourmet está sendo preparada para o evento. Na foto o tomate mini italiano Sorbetto, da ISLA Sementes, em pleno desenvolvimento

Entre toda essa diversidade, se destacam os mini tomates gourmet com apelo ao sabor, formato e grau brix elevado – como é o caso do tomate cereja Catânia, que alcança até 13º brix, ultrapassando a doçura média de melancias. Além deles, um estrutura coberta contará com a presença de materiais do tipo salada e italiano, que tem como diferencial as resistências, produtividade, potencial genético e sabor que resgata a verdadeira essência dos tomates. Para complementar, variedades com formato único, como o Tomate Verônica, serão apresentados, assim como seus diferenciais e ponto ideal para colheita.

Outro destaque serão as folhosas. Entre elas, 2 variedades de rúcula e 9 variedades de alfaces, contando com materiais do tipo frisée, crespa, mimosa, lisa e americana. No Super Campo será possível conferir os lançamentos do tipo americana Maui, Alaska e Malibu, que se destacam pela crocância e excelente sabor.  Berinjelas de formatos diferenciados, como a Niobe que é arredondada e a Bilbo, uma variedade do tipo mini rajada, também poderão ser contempladas. E para dar um toque a mais, pimentas dos mais variados graus de picância e os mini pimentões doces Akamu, Kalani, Kaiki (de formato cônico) e Moke e Kaolin (de formato mini block) farão parte do repertório.

Entre as novidades, estão os microverdes, conhecidos por chamar atenção até mesmo dos consumidores mais exigentes. Sucesso entre as crianças, essas micro hortaliças são extremamente nutritivas e fáceis de produzir. E na ocasião, a equipe técnica da ISLA estará disponibilizando sugestões e informações a respeito, auxiliando os produtores que querem investir nesse ramo.

Realizado anualmente, o Super Campo reúne clientes, produtores, representantes, distribuidores, influenciadores, estudantes de universidades e profissionais do campo para conhecerem diretamente na lavoura as últimas tendências e as novidades do mercado de hortaliças!

Confira como está ficando o campo:

 
 

Agende a sua presença aqui e em casos de dúvida entre em contato enviando um e-mail para visita@isla.com.br! 

Gostei(3)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!