Penteamento das ramas: Conheça a técnica para o sucesso da colheita de pepinos

Com alto teor de água (95%), o pepino é uma hortaliça conhecida pelas suas propriedades benéficas à saúde, especialmente por ser um alimento de baixa caloria. Os materiais do tipo conserva, que são muito produzidos em estados do Sul do Brasil, se caracterizam por frutos colhidos precocemente, quando possuem entre 5cm a 7cm de comprimento. E na hora de colher o material, algumas técnicas podem auxiliar os produtores, como é o caso da condução ou penteamento de ramas.

Essa prática consiste no afastamento das ramas para fora dos sulcos de irrigação e das faixas do terreno reservadas ao trânsito. Além de facilitar as capinas, as pulverizações e a colheita, ela evita o apodrecimento dos frutos, que é causado pelo contato com a água ou por danos mecânicos.

Produz pepinos e está a ponto de colher os materiais? Assista ao vídeo e saiba como realizar o penteamento das ramas do pepino, uma técnica que facilita o sucesso da colheita:

Quer conhecer materiais que podem garantir o sucesso de sua produção de pepinos? Clique aqui! Para conferir mais dicas técnicas que podem lhe ajudar com a sua lavoura de pepinos acesse esse link! 

Gostei(2)Não Gostei(1)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!