ISLA apresenta diversidade e novidades na 18ª Expoagro Afubra

Neste ano a ISLA Sementes participou de mais uma Expoagro Afubra, a maior feira de agricultura familiar do Brasil. Na ocasião apresentou cultivares de alto potencial disponíveis para o pequeno horticultor, além das novidades e tendências para este mercado.

Durante os três dias de feira, que ocorreu no município de Rio Pardo-RS, a Expoagro 2018 recebeu 98 mil visitantes, encerrando com recorde de público e de vendas. O movimento no stand da ISLA foi intenso, e além do apoio de equipe técnica os produtores presentes puderam conhecer 46 cultivares de hortaliças diferenciadas, todas expostas diretamente no campo. Entre elas, 31 variedades híbridas e 15 Ops.

A imagem pode conter: fruta e comida
Cultivo de Tomate Híbrido Sicília, variedade do tipo uva de alto potencial e produtividade e da Alface Brava, em desenvolvimento em sistema de cultivo mínimo

A imagem pode conter: planta e flor
Mini Pimentão Híbrido Kaolin (vermelho) e ao fundo Mini Pimentão Híbrido Moke (amarelo). Variedades do tipo mini block cheias de sabor e de alto valor agregado!

A imagem pode conter: planta, flor e natureza
Lançamento: Mini Pimentão Híbrido Akamu, com alto nível de brix, altamente produtivo e ideal para o mercado gastronômico

A imagem pode conter: planta, flor, natureza e atividades ao ar livre
Lançamento: Mini Berinjela Híbrida Bilbo, uma variedade que se diferencia pelo visual e sabor

Para Fernanda Augustini Stedi, representante e promotora da Basso Pancotte, a proposta de interação com o público garantiu bons resultados. “O pessoal é muito participativo porque é muito boa essa forma de apresentação dos produtos. Eles conseguem observar, ver como é a plantação, como foi o desenvolvimento de toda a linha da ISLA. E existe um grupo que está aqui para auxiliar aos produtores e o público, que posteriormente têm acesso a mercadoria se houver interesse. Então existe essa disponibilidade que facilita para o consumidor. É muito bom ver essa interação do público com o lojista, essa interação com o nosso fornecedor, que é a ISLA. Vale muito a pena conhecer o stand nas próximas feiras”, afirmou.

 
Estande da ISLA Sementes contou com exposição de materiais e comercialização de sementes. Um dos diferenciais foi a venda de cartelas híbridas, garantindo que pequenos produtores tenha acesso a produtos diferenciados!

A exposição é uma grande oportunidade de estreitar os laços e buscar uma maior aproximação com o produtor rural, gerando um canal de comunicação direto e troca de ideias que vão contribuir para o desenvolvimento de produtos cada vez mais adequados às suas necessidades. “Dias de campo são muito legais porque conhecemos os materiais que a gente trabalha. Que nem o tomate, que na nossa região tem uma aceitação muito grande. A gente vem, consegue ver a produção, o tamanho do fruto. Isso é uma informação que a gente leva direto para o cliente. Compensa vir conhecer e levar para a tua região essa experiência”, resumiu a coordenadora comercial da Distribuidora Agropecuária Aliança, Isabela Ramos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Abóbora Híbrida Majestade e Abóboras Mini Jack 

Na ocasião também foram apresentados materiais diferenciados e novidades, como os mini pimentões Kalani, Akamu e Kaiki, lançamentos que são tendência na gastronomia e excelentes para o consumo no nicho de snacks saudáveis. Com brix que chega a até 11º, eles são altamente doces, ideais para o consumo in natura. Além disto, complementam o portfólio de alto valor agregado da Linha Super Sabor da ISLA, que já tem mais de 50 cultivares diferentes, dentre abóboras, abobrinhas, berinjelas, tomates e manjericões.


Equipe técnica da ISLA esteve presente para sanar dúvidas de produtores quanto aos materiais e seu desempenho em campo

Conheça as variedades de manjericão apresentadas na Expoagro Afubra 2018 e confira como realizar podas para alcançar maior produtividade em campo:

Andrea Hillesheim, proprietária do Especialidades Vandrea, participou em busca de variedades diferenciadas.  Ela relatou que novos materiais encantam quem trabalha profissionalmente e também aos consumidores, e que é preciso agregar valor aos produtos. A produtora orgânica Joelita David Bitencourt, de Rio Pardo, compartilha o pensamento, e acrescentou que produtos atrativos e novas formas de comercialização proporcionam bom retorno financeiro. Interessada pelo Manjericão Grecco a Palla, Joelita também expôs que a participação em feiras como a Expoagro garante o conhecimento aos produtores, que é fundamental para bons resultados. “A área de vendas de pacotinhos (cartelas híbridas) foi outro diferencial desse ano, para aquele pequeno consumidor também poder começar a sua horta. E esse trabalho é enriquecedor”, salientou Andrea.

Confira os relatos dos visitantes da  Expoagro Afubra 2018 e um resumo de como foi a participação da ISLA na feira:

Dentre as variedades de maior sucesso, está o Feijão-Vagem Xaxá, que por sua alta produtividade e ausência de fio chamou a atenção de diversos produtores. Marisa Teresa Beladona, de Novo Cabrais-RS, já conhecia a variedade e levou sementes para novo cultivo. Adepta de uma alimentação mais saudável, ela montou uma estufa e utiliza soluções orgânicas para produzir os seus próprios alimentos. Na horta, conta com variedades de cenoura, tomate, repolho e alfaces, que agora contabilizam 50 pés. “Hoje estou levando a Itaúna e a Atalaia, que são muito diferentes. Vou experimentar. E também sementes de outras alfaces, cenoura e do Feijão-Vagem Xaxá! Ele produz bastante, tem muita vagem de feijão. Eu faço ele com farofa e meu filho adora”, contou.

Produtores que já experimentaram as variedades e trabalham com a comercialização de materiais da ISLA também estiveram presentes para conhecer as novidades e conferir o campo. Entre eles, os horticultores Blásio Etges e Arapoti Cremonesi, de Santa Cruz do Sul- RS, que destacaram o desempenho do Tomate Híbrido Catânia e da Salsa Stella.

Segundo Claudio Nunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos da ISLA, a cada nova edição é possível notar maior interesse do público participante. “As pessoas estão entendendo cada vez mais a importância de comer melhor. Com isso, buscam materiais que agregam valor, e sejam um diferencial na construção desses novos hábitos”, informou. De acordo com ele, outro fator de destaque deste ano foi a compreensão do público da produção familiar, que está entendendo cada vez mais os benefícios da produção de hortaliças e o impacto do cultivo em suas vidas.

Para conhecer mais variedades e suas características, não deixe de acessar www.isla.com.br! E se quiser conferir mais informações sobre os materiais apresentados e os acontecimentos marcantes da feira, confira os vídeos que preparamos nesta playlist.

Gostei(0)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!