Colheita dos Chefs ISLA: unindo oferta e demanda

Desde 2014 a ISLA realiza um projeto inovador no país, convidar chefs de todo o Brasil para conhecer a horta experimental em Itapuã – RS e colher hortaliças direto do pé. Depois da colheita, um jantar assinado por um chef convidado explora o mundo das hortaliças de maneira a valorizar as cultivares diferenciadas presentes no campo da ISLA, mas ainda pouco conhecidas no mercado final.

O objetivo é simples, mas ambicioso: mostrar ao mercado gastronômico que o Brasil tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina. Assim, o chef de cozinha tem mais informação sobre as cultivares e gera demanda para produtores que queiram se diferenciar plantando novos produtos que podem estrelar em restaurantes de renome.

Em 2016, na terceira edição do evento, mais uma novidade: além dos chefs de cozinha, foram convidados para um segundo evento, o Super Colheita, formadores de opinião e influenciadores dos ramos da gastronomia, hortas, nutrição, saúde e life style. O resultado? Berinjelas redondas, mini abóboras e tomates extremamente doces sendo compartilhados em revistas, jornais e nas redes sociais, ajudando ainda mais a popularizar a variedade das hortaliças que temos à disposição do brasileiro

Atualmente, as Colheitas ISLA acontecem anualmente e são as principais ações conceituais da empresa com objetivo de dar oportunidades de diferenciação ao horticultor!

Veja como foram as Colheitas ISLA em 2016!

 

Gostei(0)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!