As hortaliças de alto valor agregado da Fazenda Maria

Hortaliças de alto valor agregado são produtos com visual e sabor extremamente atraentes. São hortaliças diferenciadas, reservadas a um público que, além de consciente dos benefícios de uma alimentação saudável, aprecia a boa gastronomia, procura e investe nas novidades. Elas também são muito procurados por restaurantes e hotéis que utilizam estes ingredientes para diferenciar e valorizar seus pratos.

A Fazenda Maria, em Tatuí-SP, é um case de sucesso neste nicho. As hortaliças de alto valor agregado são o carro-chefe da produção no interior de São Paulo. Atualmente, a empresa familiar conta com um engenheiro agrônomo, duas psicólogas e uma publicitária, todos unidos em prol da administração da Fazenda, que tem a intenção de melhorar a qualidade do cultivo no Brasil através de métodos sustentáveis e manejo orgânico, proporcionando saúde e bem-estar à mesa dos clientes.

Todos os produtos levam em conta o lado decorativo  e sensorial da gastronomia, são mais de 20 brotos, ervas e temperos frescos, flores comestíveis, legumes e folhagens. Tudo isso para oferecer a chefs e restaurantes mais opções para a montagem de pratos com ingredientes frescos direto do campo.

Veja algumas das hortaliças de alto valor agregado comercializadas pela Fazenda Maria:

Manjericão Vermelho Rubi   
shutterstock_551914267

Brotos de Manjericão Alfavaca Basilicão
Capturar

Brotos de Couve-Rábano Roxa
couve rabano

Alho-Poró
shutterstock_356632088

Brotos de Coentro
coentro

Brotos de Rúculas Antonella e Donatella
rucula

Saiba mais: https://fazendamaria.net/

Todos os anos a ISLA Sementes lança tradicional calendário risque-rabisque que vai muito além dos dias e meses do ano, apresentando dicas e novidades do setor para produtores e consumidores. Em 2017, o curador do conteúdo foi o Canal do Horticultor, que apresenta mês a mês uma tendência da horticultura e um case que se destacou no mercado ao implementar esta tendência. A Fazenda Maria é o case do mês de abril!

Siga acompanhando o Canal do Horticultor para ver todos os cases!

Solicite o seu calendário!

 

Gostei(6)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!