CONHEÇA A ERVAS FINAS: CASE DE SUCESSO

O mercado de microverdes vem crescendo nos últimos anos, com isso os horticultores devem estar atentos às tendências e novidades na produção, assim como nas demandas dos consumidores. Nesta matéria trazemos o relato de um case de sucesso, que fecha 2021 com ótimos resultados. Muito desse êxito se deve às escolhas da empresa, que investe em diversidade e produtos de altíssima qualidade

Conversamos com Anika Heuser, sócia da empresa Ervas Finas, que nos contou sobre este momento importante de retomada na economia. Acompanhe a matéria:

A Ervas Finas já existe há mais de 27 anos e desde a sua criação, o público alvo eram os restaurantes, hotéis e buffets da alta gastronomia, principalmente de São Paulo. No início comercializavam legumes mini, flores comestíveis, folhagens especiais e as ervas aromáticas. Em 2013 iniciaram na produção de microverdes, ou micro leafs, como são chamados na região.

“Quando iniciamos a produção dos brotos, acreditamos logo de cara que o projeto daria certo. Com isso também passamos a vender para mercados e empórios de produtos especiais. Então começamos com uma boa variedade de produtos diferentes, alguns saíram de linha, outros novos entraram no portifólio, e hoje temos 15 produtos diferentes, e mais 2 em fase de teste”, nos contou Anika.

Anika Heuser, sócia da empresa Ervas Finas

A pandemia afetou a empresa?

Fomos muito afetados neste período, sendo 2020 um ano bem difícil. Já em 2021 começamos a retomar as vendas e hoje estamos, “graças a Deus”, igualados a antes da pandemia. Este foi um ano de crescimento rápido (principalmente no segundo semestre), e uma boa recuperação nas vendas.

Temos mais de 300 clientes ativos, principalmente da cidade de São Paulo, mas também espalhados pelo Brasil. Contamos com mais de 100 produtos no portifólio e seguimos buscando hortaliças, ervas e flores comestíveis diferenciadas e de boa aceitação no mercado em que atuamos.

Mix de microverdes, um dos preferidos dos clientes
Embalagens com Micro Leaf Manjericão

Ao que vocês atribuem o sucesso da empresa no ano de 2021?

A Ervas Finas já tem uma boa consolidação no mercado, mas um grande diferencial é a qualidade do serviço prestado e o cuidado no atendimento  e principalmente, a qualidade do produto que o cliente recebe.

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.