Canastra: produtividade, padronização e ótimo pós-colheita

Com o intuito de proporcionar novas possibilidades para os produtores que trabalham com a cultura da cebola, a ISLA Sementes lançou a Canastra! O material, que traz um sabor mais suave capaz de conquistar públicos mais exigentes, se destaca ainda pela excelente performance, produtividade, padronização de bulbos e pelo ótimo pós-colheita.

Precoce e de bulbo do tipo globular, com ciclo de 120 dias (inverno), a cebola Canastra alcança 10cm de diâmetro comercial e até 180g. A cultivar é indicada para semeadura de abril a junho na Região Norte, Centro-Oeste, Oeste, Nordeste, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e  região Norte de Minas Gerais.  E de março a junho no restante do país, que abrange do Sul São Paulo, Sul de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Cebola Canastra: com excelente ponto de estalo, pós colheita e produtividade, lançamento da ISLA Sementes garante novas oportunidades a produtores rurais

O campo de produção da Canastra em Santa Juliana (MG) está um sucesso. Os horticultores que estão trabalhando com a variedade aprovaram o material e mencionam a performance deste em campo, além da colheita que teve o resultado esperado.


Campo de produção da Cebola Canastra, em Santa Juliana (MG)

Outra característica marcante da Cebola Canastra é o excelente fechamento de talo, o sistema radicular muito forte e estalo uniforme e precoce, que garantem melhores resultados aos produtores tanto no campo quanto na hora do transporte e comercialização do material. E dentre os benefícios, a resistência a Raiz Rosada (Phoma Terrestris) e Podridão Basal (Fusarium oxisporum f.sp cepae) auxiliam no sucesso do cultivo.


Colheita da Cebola Canastra em MG foi um sucesso!

Os produtores que trabalharem com a variedade podem optar pelo espaçamento aproximado entre linhas e plantas de 30cm X 10cm, e é importante ter em vista que a temperatura ideal de solo para o desenvolvimento deste material é de 24º, suportando a máxima de 35º e mínima de 2º. Em caso de a temperatura se aproximas dos extremos, seja por calor ou frio, é fundamental que os horticultores reforcem os cuidados e realizem o monitoramento das plantas, conferindo se de alguma forma a temperatura pode ter afetado na sanidade dos materiais.



Campo de Cebola Canastra no produtor Luis Feltran, na região de Casa Branca (SP).

A dica para quem trabalha com a cultura é investir na semeadura direta do material, que traz benefícios como maior uniformidade dos frutos, redução de mão de obra, redução nos dias de cultivo e maior controle de semeio, o que proporciona vantagens na qualidade dos materiais e no posicionamento destes no mercado. Saiba mais aqui! 

As sementes podem ser adquiridas em www.isla.com.br, pelo 0800 709 5050 e via Whatsapp no (51) 98412 – 8415. Estão disponíveis pacotes de 10g, 50g, 100g e 500g! 

 

 

Gostei(2)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!