Pérola Negra: A mini abóbora com sabor de castanhas assadas

Pensando em tornar a alimentação dos brasileiros mais diversificada e nutritiva, proporcionando também materiais de alto desempenho e potencial genético para os horticultores, a ISLA Sementes está lançando no mercado uma nova cultivar de mini abóbora: A Pérola Negra. Além de fazer uma dupla incrível com a Abóbora Mini Jack, essa variedade se destaca pelo sabor exclusivo, que se assemelha ao de castanhas assadas!


Mini Jack e Pérola Negra, as mini abóboras da ISLA Sementes que se destacam pelo sabor e visual diferenciados! 

De boa produtividade e fácil produção, essa variedade do tipo miniatura alcança cerca de 350g por fruto, chegando de 6 a 8 frutos por planta, em média. Além disto, ela é excelente para ser consumida assada e até mesmo recheada. “É um material diferenciado justamente pelo sabor, tem esse sabor mais acastanhado, de castanhas assadas. E o sabor é um apelo, algo que a gente tem que trabalhar mais para aumentar o consumo de hortaliças no Brasil. Porque existem vários tipos de abóbora no mercado,  mas não com esses diferenciais em termos de sabor. Então estamos trazendo a Pérola Negra para oferecer algo diferente. Que se diferencia para o consumidor em termos de sabor e para o produtor por ser um material que vai agregar valor”, destaca o Gerente de Desenvolvimento de Produto da ISLA, Claudio Nunes.


A Abóbora Pérola Negra apresenta sabor de castanhas assadas e veio para proporcionar novas experiências gastronômicas! 

O material tem planta em formato de moita e é propício para o cultivo em climas mais quentes, apresentando boa resistência em termos de viroses. Dentre as características, é importante ressaltar a tonalidade dos frutos, que externamente (casca) são de coloração verde-escura fosca, muito chamativa, e internamente (polpa) assumem tom creme-alaranjado.  Inclusive, uma das dicas para os produtores rurais conferirem quando uma abóbora tem apelo no sabor, é a análise da cor da polpa, que quanto mais alaranjada mais adocicada pode ser. Outro diferencial é a pós-colheita da Pérola Negra, que garante mais tempo de prateleira no mercado, garantindo ao horticultor que não haja perda do material e ao consumidor que tenha ao alcance um produto fresco.

De alto desempenho e integrante da Linha Super Sabor da ISLA, a Pérola Negra garante  o diferencial na hora da produção e também do preparo de pratos, proporcionando ainda oportunidades para horticultores que querem entrar no mercado gastronômico, especialmente por seus frutos adocicados.

 
Abóbora Mini Jack se destaca pela coloração da casca e sabor adocicado! Na segunda foto você confere o tamanho do material, que cabe na palma da mão! 

Na hora do cultivo, recomendamos que os produtores fiquem atentos na temperatura e polinização do material. A variedade necessita de temperaturas acima de 25º para a produção de frutos bem acabados e definidos. Em casos de temperaturas inadequadas, é possível que os frutos se formem com aspecto mais bicudo, o que pode os descaracterizar no mercado. Além disso, é indicado o cultivo em áreas abertas, que garantem a presença de agentes polinizadores, fundamentais para o crescimento desta planta. Outra dica é a realizar o cultivo com espaçamento de 50cm entre plantas e 1m20cm entre fileiras.


Na foto você confere a Abóbora Pérola Negra e a diversidade de produtos da ISLA Sementes

As sementes da Abóbora Pérola Negra estão disponíveis em envelopes de 20, 50, 100, 500 e 1000 sementes! Adquira online em www.isla.com.br, pelo 0800 709 5050 ou pelo Whatsapp 51 98412 8415 🙂 

 

Gostei(12)Não Gostei(1)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!