Macarrão Vegano: Conheça a abobrinha que vira macarrão e vai garantir o sucesso de sua lavoura

Em mais um lançamento pensado para tornar a alimentação dos brasileiros mais diversificada e nutritiva,  a ISLA Sementes apresenta ao mercado uma variedade muito esperada no Brasil: a Abobrinha Macarrão Vegano! Conhecida internacionalmente como “Spaguetti Squash” (em português: abobrinha espaguete), ela chama atenção por ter uma polpa de baixo teor calórico, muito nutritiva e com textura de fios, se assemelhando a um macarrão vegetal. E além de todo esse diferencial, a variedade se destaca ainda pelo excelente desempenho em campo, produzindo em torno de 05 a 06 frutos extremamente saborosos.

A novidade é interessante não apenas para o público final, que logo vai poder encontrar esse incrível ingrediente em feiras, mercados e restaurantes, mas também aos horticultores, que terão ao seu alcance sementes de excelente desempenho e potencial genético e com alto valor agregado. Dentre as suas vantagens estão a ótima conservação pós-colheita e
boa tolerância a doenças fúngicas.


 
A Abóbora Macarrão Vegano é de meia rama, ou seja, produz em torno de 05 a 06 frutos.
Pode ser tutorada para melhor desenvolvimento ou cultivada em plantio rasteiro.

De comprimento comercial que alcança 20cm e com peso médio de 900g, a Macarrão Vegano é uma cultivar com ciclo de verão de cerca de 60 dias. integrante da linha Super Sabor da ISLA, ela traz um toque adocicado e é perfeita para públicos celíacos (que não podem consumir massas que levam farinha de trigo) e que tem posicionamento político vegano ou vegetariano na alimentação.

COMO CULTIVAR

Abobrinha Macarrão Vegano chama atenção pelo visual único, praticidade no preparo e sabor! 

Para quem tem pressa de experimentar e curiosidade para conhecer a produtividade do material e seu desempenho em campo, é preciso atentar que o plantio se assemelha ao de outras variedades de abobrinha. É recomendado o semeio em sementeira e transplante das mudas para um vaso ou canteiro definitivo, sempre prestando atenção às condições ideais para o bom desenvolvimento da variedade. Aqui você confere dicas para produzir mudas saudáveis! 

O substrato deve ser rico em nutrientes e bem drenado e as regas devem ser feitas de modo a deixar o solo sempre úmido mas nunca encharcado. A nossa dica para quem vai produzir em larga escala, é realizar o tutoramento do material, otimizando o espaço na lavoura e facilitando a colheita.

COMO PREPARAR

Interior da Macarrão Vegano cru e cozido

Para prepará-la, basta assar o fruto inteiro por cerca de 40 minutos, cortar a abobrinha ao meio, retirar as sementes e desfiar com a ajuda de um garfo! O cozimento também pode ser feito no microondas por 8 a 10 minutos. Para finalizar, basta adicionar um molho ou acompanhamento de sua preferência e pronto: você terá uma refeição simples, nutritiva e super saborosa para o dia a dia!

As sementes da Abobrinha Macarrão Vegano já estão disponíveis para compra online em www.isla.com.br, pelo 0800 709 5050 ou pelo whatsapp 51 98412 8415 e logo estarão presentes em lojas, agropecuárias e supermercados do Brasil! 

Gostei(45)Não Gostei(1)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!