Pimenta doce italiana chama a atenção da horticultura brasileira

Ao passear pelo estande da ISLA Sementes na 28ª Hortitec em SP, as belas plantas de pimenta doce italiana trazidas diretamente da Estação Experimental da ISLA chamavam a atenção dos visitantes. 

As pimentas Tuane (amarela) e  Ibaté (vermelha) na 28ª Hortitec decorando o estande da ISLA Sementes

Muito produtivas, vigorosas, uniformes, as pimentas Ibaté e Tuane despertaram o interesse de horticultores de todo o país que passaram pelo evento. 

Medindo cerca de 15 a 18cm em um ciclo de 90 dias quentes, as duas variedades são livres de qualquer picância, excelente conservação pós colheita, firmeza e coloração vibrante. 

Pimenta Híbrida Ibaté alongada doce apresenta coloração verde em seu estágio inicial e vermelha em seu ponto ideal de colheita.

As Pimentas Doces Italianas são ingredientes consolidados na culinária do seu país de origem, onde são frequentemente encontradas nas Vendemmias, ou festas anuais para celebrar a colheita das uvas, onde são recheadas com pedaços de pão, queijos, azeitonas, alho, tomates, arroz e carnes e assadas em seguida. Um preparo simples que garante refeições completas e cheias de sabor. 

Pimentas doces recheadas com couve flor e queijos

Possuem um sabor suave e doce, com pouca ou nenhuma picância. Quando assados ou cozidos, desenvolvem um sabor complexo, com notas defumadas e adocicadas. 

De acordo com Cristhofer Cruz, coordenador de desenvolvimento de produtos na ISLA, o cultivo dessas pimentas é muito parecido com o de pimentão e existe atualmente demanda considerável no mercado da alta gastronomia nacional por este tipo de hortaliça. 

Se desenvolve melhor em temperaturas quentes e amenas e pode ocorrer em todas as regiões do país, conforme a imagem abaixo:

Para estimular os horticultores a entrar em um primeiro contato com essas variedades, a ISLA Sementes preparou um combo especial que contém 2 envelopes com 20 sementes de cada variedade por um preço acessível.  Clique aqui para saber mais.

2 comentário em “Pimenta doce italiana chama a atenção da horticultura brasileira

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *