Creta: A alface de visual único e excelente performance

Proporcionando novas possibilidades para horticultores que buscam trabalhar com materiais diferenciados, a ISLA Sementes lançou neste ano a Alface Creta! De porte grande e uniforme, o material se destaca pelo visual único, que garante excelente apresentação e é capaz de chamar atenção até mesmo dos públicos mais exigentes.



Lavoura de Alface Creta, produzida com excelência pela Calusne Farms

No campo as suas vantagens são a produtividade, a garantia de cabeça/miolo bem fechados com folhas eretas e a resistência ao LMV* (Vírus do Mosaico do Alface). Alcançando até 25cm de altura e 400g, essa cultivar roxo vibrante com nervuras levemente esverdeadas é perfeita para produtores que buscam estreitar laços com o mercado gastronômico. As suas folhas apresentam um sabor mais adocicado e tenro, e na hora do consumo é possível usar a criatividade para o preparo de lanches deliciosos.

Saiba mais sobre a Alface Creta e confira como ela se desenvolve em sistema hidropônico: 

O plantio da Alface Creta pode ser realizado de maio a agosto em todas as regiões brasileiras. Para quem vai semear, indicamos sempre a realização da amostragem de solo, que é a primeira etapa do processo de avaliação da fertilidade do solo. Por meio dela é possível identificar os nutrientes presentes no solo e orientar os procedimentos de adubação e correção para que o sistema seja produtivo, eficiente e econômico. Outra dica é o cuidado com o pendoamento precoce, que é a expressão da fase reprodutiva das alfaces. Quando cultivares dessa hortaliça são expostas a situações de estresse com alterações bruscas de temperatura (como frio durante o verão ou excesso de calor), este processo é acelerado. Ou seja, plantas que passam por período de stress soltarão o pendão antes do tempo, com o intuito de perpetuar a espécie quando se sentem ameaçadas, o que prejudica a comercialização dos materiais. Saiba como evitar o pendoamento precoce aqui! 



Material de roxo intenso apresenta interior esverdeado, dando um visual ainda mais magnifico às folhas

“A Creta é mais uma das novidades que estamos trazendo para o mercado, que é do segmento tipo lisa/romana também, mas mais arroxeada, que complementa o segmento de alfaces que a ISLA está lançando. Uma delas (Coliseu) verde e outra roxa (Creta)”, menciona o gerente de desenvolvimento de produtos da ISLA Sementes, Claudio Nunes. De acordo com ele, devido a coloração roxa, a Creta tem como benefício uma quantidade elevada de antocianinas, que são substâncias que ajudam a combater o envelhecimento, por exemplo.

 
Campo de Alface Creta na Estação Experimental da ISLA Sementes, em Itapuã (RS)

Confira o desempenho em campo das alfaces Creta e Coliseu, novidades da ISLA Sementes para este ano:

As sementes da Creta estão disponíveis peletizadas em latas de 1000, 3000 e 5000 sementes em www.isla.com.br, no 0800 709 5050 e via Whatsapp no (51) 98412 – 8415! 

Gostei(20)Não Gostei(0)

Tem algo para acrescentar sobre esse post? Compartilhe com a gente!